10 funcionários da emissora alemã deixam o Afeganistão

O grupo esperou sem sucesso do lado de fora do aeroporto de Cabul por dias. Como resultado, disse a emissora, todas as opções foram exploradas para tirar o grupo do país por outra rota. O diretor-geral da Deutsche Welle, Peter Limbourg, agradeceu ao governo alemão, sem o qual essa evacuação não teria sido possível, e ao Qatar, que ele disse ter feito um enorme esforço. Ele disse que as autoridades em Islamabad concederam permissão para a evacuação das famílias por motivos humanitários. Os correspondentes evacuados serão levados para Bonn, na Alemanha.

• Alemanha

Locutor internacional alemão Deutsche Welle diz 10 de seus correspondentes no Afeganistão deixaram o país para o Paquistão , depois de anteriormente não conseguir tirá-los de Cabul pelo ar.

são yuri e victor canon

A Deutsche Welle disse em um comunicado na sexta-feira que os jornalistas, incluindo sua única correspondente feminina no Afeganistão , puderam sair na quinta-feira.

Não detalhou como exatamente eles saíram do Afeganistão , mas disse que, por vários motivos, uma evacuação por via aérea não funcionou. O grupo havia esperado sem sucesso fora de Cabul aeroporto por dias.

Como resultado, disse a emissora, todas as opções foram exploradas para tirar o grupo do país por outra rota. Deutsche Welle CEO Peter Limburg agradeceu ao alemão governo, sem o qual esta evacuação não teria sido possível, e Qatar , que ele disse fez um enorme esforço. Ele disse que as autoridades em Islamabad havia concedido permissão para a evacuação das famílias por motivos humanitários.

Os correspondentes evacuados devem ser levados para Bonn , Alemanha. A emissora disse que está em negociações com autoridades para trazer parentes de funcionários de sua Dari e serviços pashto para a Alemanha , bem como dois correspondentes e suas famílias que voltaram para suas cidades depois de semanas de espera em Cabul.

lacaios gru