4 pessoas de origem indiana mortas em inundações nos EUA

Quatro pessoas de origem indiana foram mortas nos estados americanos de Nova Jersey e Nova York depois que eles foram varridos por inundações repentinas causadas pelo furacão Ida.

Furacão Ida, que atingiu a costa em 29 de agosto no Porto Fourchon , Louisiana , é o segundo furacão mais destrutivo já registrado no estado, depois do furacão Katrina (2005).

Um relatório inpatch.com disse DhanushReddy de 31 anos fromEdison morreu na semana passada após ser varrido por um cano de esgoto pluvial de 36 polegadas no sul Plainfield , Nova Jersey.

O relatório acrescentou que o sul Plainfield Polícia, Condado de Middlesex Equipe de Resgate de Água e Piscataway A polícia chegou ao local onde os funcionários estavam ajudando os motoristas na área de Hadley e Stelton Road e ouviu gritos de socorro. As autoridades disseram que dois homens foram arrastados para dentro do cano, que vai do sul Plainfield para Piscataway.

Enquanto um dos homens foi resgatado, o outro não pôde ser localizado e as autoridades encontraram o corpo de Reddy em uma área arborizada a alguns quilômetros de distância no dia seguinte ao do afogamento.

'' Muitas das vítimas da enchente viviam em apartamentos subterrâneos, alguns dos quais eram residências subterrâneas escavadas ilegalmente em casas maiores e podem não ter a saída de emergência exigida para apartamentos legítimos. Espaços residenciais de baixo custo comparativamente, eles são um refúgio para milhares de pobres da cidade, mesmo que sejam conhecidos por serem armadilhas de fogo, '' um relatório no TheNew York Times disse.

“Da noite para o dia, os porões se transformaram em armadilhas de água”, acrescentou.

O relatório do NYT acrescentou que theRamskriets , uma família de quatro pessoas, estavam em suas rainhas para casa quando a água da enchente atingiu seus tornozelos. Enquanto tentavam pegar suas coisas, eles ouviram um colapso e um jato de água os empurrou através do apartamento totalmente escuro enquanto as paredes desabavam. A enchente varreu os idosos DameshwarRamskriets em toda a casa enquanto ele segurava a mão de sua esposa Tara. Eu tentei segurar minha esposa, e ela estava tentando me segurar, disse ele na quinta-feira, de acordo com o relatório do NYT. Mas a água me empurrou e eu não conseguia mais sentir sua mão. Tara Ramskriet e seu filho de 22 anos, Nick, morreram afogados.

Outra pessoa de origem indiana, MalathiKanche , 46, uma designer de software, estava voltando para casa com sua filha de 15 anos na quarta-feira quando seu veículo parou em uma enchente na altura da cintura na Rota 22 de Bridgegewater , Nova Jersey.

Kanche e sua filha se seguraram em uma árvore enquanto a enchente as puxava, de acordo com um amigo da família, Mansi Mago , mas a árvore caiu, puxando Kanche no torrent.

Inicialmente, os funcionários colocaram Kanche na lista de '' pessoas desaparecidas ''.

Ela foi confirmada como morta na sexta-feira, informou o NYT.

ANepali família que morava em um apartamento no subsolo em Queens também morreu quando as águas da tempestade inundaram seu apartamento, deixando-os presos lá dentro.

MingmaSherpa tinha ligado freneticamente para o vizinho, Chhoi Sledge que morava no andar de cima pedindo ajuda, dizendo '' A água está entrando agora. Saia! Vá para o terceiro andar! Sledge contara a Sherpa.

O relatório do NYT dizia que a família não subiu. Sledge ligou para eles novamente e na breve ligação, Sherpa disse a ela A água entrando pela janela. , o marido dela, Lobsang Lama , e seu filho chamado Ang se afogou na tempestade.

Ida fez a transição para um ciclone pós-tropical em 1º de setembro, matando 65 pessoas nos Estados Unidos, com a maioria das mortes em Nova Jersey ,Nova york e Louisiana. Além de mortes e danos à ecologia, o furacão Ida danificou a infraestrutura cívica nos estados do nordeste dos Estados Unidos.

A tempestade causou pelo menos US $ 50 bilhões em danos, de acordo com estimativas oficiais.