A mulher piloto da IAF Deepika Misra recebe medalha Vayu Sena

Apesar das chances de deterioração do tempo, ventos fortes e a aproximação do pôr do sol, o comandante de ala Deepika negociou o clima desafiador e foi o primeiro e único respondente a chegar à área afetada, disse a IAF. ser fundamental no planejamento de toda a operação de resgate pela IAF, NDRF e autoridades civis. Sobre o prêmio do capitão do grupo Singhs, a IAF disse que fazia parte do esquadrão de transporte C-17. O voo pousou no aeroporto de Cabul à noite e taxiou para o vaga desocupada pela aeronave C-17 anterior.

IAF's woman pilot Deepika Misra gets Vayu Sena medal
  • Índia

Comandante de voo Deepika Misra , piloto do Força Aérea Indiana , foi no domingo conferido com a medalha Vayu Sena, tornando-se talvez a primeira mulher a conquistar o prestigioso prêmio.

O governo também conferiu a medalha Vayu Sena ao Capitão do Grupo Rahul Singh e Capitão do Grupo Ravi Nanda para seus respectivos papéis durante a Índia Operação Devi Shakti , a missão de evacuação lançada para trazer de volta índios a partir de Aceitar após a sua aquisição pelo Talibã No prêmio da Comandante de Ala Misra, a IAF disse que ela foi escolhida por seu papel durante uma surtida em uma operação de socorro após enchentes no norte Madhya Pradesh. ''Apesar das probabilidades de deterioração do tempo, ventos fortes e a aproximação do pôr-do-sol, Wing Commander Deepika negociou o clima desafiador e foi o primeiro e único respondente a chegar à área afetada'', disse a IAF.

Ele disse que seu reconhecimento aéreo inicial e suas contribuições provaram ser fundamentais no planejamento de toda a operação de resgate pela IAF, NDRF e autoridades civis.

Sobre o prêmio do capitão do Grupo Singh, a IAF disse que ele fazia parte do C-17 esquadrão de transporte.

''O voo pousou em Aceitar aeroporto à noite e taxiado para o local desocupado pelo C-17 aeronave. Depois de permanecer no solo por quase quatro horas, a possibilidade de os restantes evacuados chegarem ao aeroporto ainda permanecia sombria'', disse a IAF. Neste ponto, a situação tornou-se hostil com tiros esporádicos e enxames de civis que atravessaram o muro do perímetro sul correndo em direção a aeronaves estacionadas na parte norte do aeródromo. ''O oficial exibindo julgamento superior e tomada de decisão dinâmica, executou uma partida rápida para Segunda-feira para evitar qualquer dano à aeronave'', disse a IAF. No Segunda-feira , ele permaneceu em contato constante com a sala de operações do quartel-general da Aeronáutica.

''Perto da meia-noite, pressentindo uma oportunidade que o oficial tirou para Aceitar para um possível pouso cego usando NVGs (Night Vision Goggles)'', disse a IAF. ''A menos de Aceitar aeroporto, o voo teve que esperar cerca de uma hora (queimando combustível precioso) perto Durand linha, pois as comunicações não puderam ser estabelecidas com a torre ATC agora evacuada e Abordagem de radar serviços'', acrescentou. O oficial, demonstrando uma aguda consciência situacional e rápida tomada de decisão, entrou em contato Controle Aerotransportado da Força Aérea dos EUA e obteve uma atualização precisa da situação do solo. ''Ao mesmo tempo, ele também estava coordenando via SATCOM com o Adido Aéreo no chão. Após negociações frenéticas, a aeronave foi finalmente liberada para pouso por conta e risco'', disse a IAF. ''O Publicar estacionamento, o oficial estabeleceu contato com o comandante da Força Terrestre dos EUA e orientou o GARUD forças para estabelecer um perímetro defensivo em torno da aeronave'', disse. “Publicar um atraso de quatro horas na chegada dos 153 evacuados; o oficial prontamente taxiou e executou uma partida tática impecável para evitar fogo de solo na ausência de quaisquer auxílios à navegação terrestre'', disse.

''Por este ato de coragem excepcional, o capitão do grupo Rahul Singh é premiado com a Medalha Vayu Sena (Galantria)'', acrescentou.

Capitão do Grupo Ravi Nanda também mostrou coragem semelhante na operação.