Ações do Reino Unido caem à medida que temores de desaceleração minam apetite por risco

O índice de referência FTSE 100 caiu 0,3% às 0705 GMT. As principais petrolíferas Shell e BP caíram mais de 1% cada, enquanto as mineradoras caíram 0,4%, rastreando a fraqueza nos preços das commodities por temores de que um esperado aumento da taxa de juros dos EUA esta semana diminuirá a demanda.

Crédito de imagem da imagem representativa: Flickr
  • Reino Unido

pesado em commodities da Grã-Bretanha FTSE 100 acompanharam um declínio nas ações de petróleo e mineração na segunda-feira, com bancos centrais agressivos alimentando preocupações com a recessão, enquanto investidores aguardam resultados corporativos de Europa e os Estados Unidos. A referência FTSE 100 caiu 0,3% às 07:05 GMT.

Principais empresas de petróleo Casca e a BP caíram mais de 1% cada, enquanto as mineradoras caíram 0,4%, rastreando a fraqueza nos preços das commodities por temores de que um esperado NÓS. o aumento da taxa de juros esta semana vai amortecer a demanda. O índice mid-cap com foco doméstico caiu 0,3%.

Nas notícias da empresa, a SThree subiu 4,5% após registrar um aumento de 58% em seu lucro operacional semestral, apoiado pela forte demanda de contratação e à medida que as pessoas mudam de emprego em um mercado competitivo. Grupo móvel e banda larga Vodafone caiu 0,4% depois de relatar uma queda na receita de serviços do primeiro trimestre em seu maior mercado, Alemanha , refletindo as perdas de banda larga e TV no segundo semestre de seu último exercício após mudanças na regulamentação.

A Serica Energy ganhou 2,4% depois de rejeitar novamente uma proposta de fusão revisada da empresa de investimentos em energia Kristos, que avaliou a Britânico grupo de petróleo e gás em quase 1,2 bilhão de libras (US$ 1,44 bilhão). Kistos caiu 2,4%.