Ajay Banga se aposentará da Mastercard em 31 de dezembro

• Estados Unidos

AjayBanga , um dos melhores índio-americano líderes corporativos, e um forte defensor das relações Índia-EUA, se aposentariam do Mastercard no final do ano, disse a empresa global de cartão de crédito.

Anunciando a aposentadoria na terça-feira de seu presidente executivo, Banga , em vigor em 31 de dezembro, Mastercard Borda eleito por unanimidade Merit Janow , atualmente Diretor Independente Líder , para atuar como presidente independente não executivo do Conselho de Administração dos Diretores, a partir de 1º de janeiro de 2022.

WithMerit asChair e a base forte Michael Miebach estabeleceu como CEO, Mastercard está em mãos incríveis para a próxima fase de crescimento e inovação, disse Banga.

artigo de notícias de entretenimento

Sou grato pelo papel que pude desempenhar na evolução da Mastercard e estou ansioso para ver onde Merit e Michael vai liderar o próximo, disse ele em um comunicado.

Após uma década de sucesso como CEO, Banga fez a transição para o Executivo Cargo de presidente no início deste ano. Entre suas responsabilidades durante a transição estavam servir como conselheiro do CEO e facilitar uma transição suave dos principais relacionamentos externos - incluindo clientes e reguladores - para Miebach.

Em comunicado, Mastercard disse que este marco conclui uma transição executiva cuidadosa e intencional anunciada em fevereiro de 2020. WhenMiebach foi anunciado como CEO eleito, theBoard criou um caminho para ele aprofundar seu envolvimento com clientes e parceiros e em todos os aspectos do negócio.

Banga, 61, permaneceu como executiva Presidente para apoiar a transição, ao lado de Janow como Diretor Independente Principal. Por duas décadas eu conheço Jay , ele tem sido uma grande inspiração, mentor e amigo. Sua visão e paixão por what Mastercard poderíamos realizar e o que poderíamos nos tornar é bem conhecido. Estou extremamente grato por termos tido a oportunidade de fazer parceria e criar um plano de transição tão cuidadoso, disse Miebach.

Janow contribui com uma ampla perspectiva global como reitora e professora de direito econômico internacional e assuntos internacionais na Universidade de Colúmbia Escola de Relações Internacionais e Públicas, especialmente no que diz respeito à região da Ásia-Pacífico.

Sua carreira universitária, serviço de conselho público e outras iniciativas fornecem uma visão significativa sobre tecnologia, inovação, questões digitais, segurança cibernética e sustentabilidade. Ela se juntou ao Conselho em 2014 e também atua como a Presidente do Comitê de Nomeação e Governança Corporativa , dizia o comunicado.

Em nome do Conselho de Diretores, agradeço a Jay por sua excelente liderança e compromisso com o Mastercard por mais de uma década, Janow disse.

Sua visão estratégica e cultural transformou a empresa no que é hoje - uma empresa líder em tecnologia de pagamentos, conhecida pela força de sua gestão, amplas parcerias com organizações de todos os tipos e uma mentalidade inclusiva e abordagem inovadora para tudo, disse ela.