GP do Azerbaijão: Um minuto de silêncio a ser observado antes da corrida de Mansour Ojjeh

A equipe de Fórmula 1 McLaren anunciou no domingo que Mansour Ojjeh, acionista e figura significativa na equipe desde 1984, faleceu aos 68 anos.

Acionista de longa data da McLaren Mansour Ojjeh (Foto / Twitter de Fórmula 1). Crédito da imagem: ANI
  • Reino Unido

Fórmula 1 teamMcLaren no domingo anunciou que o Mansour Ojjeh, acionista e figura significativa na equipe desde 1984, faleceu aos 68 anos. Um minuto de silêncio será feito antes do Grande Prêmio do Azerbaijão para Ojjeh e do ex-presidente da FIA, Max Mosley, falecido no mês passado.

página da academia umbrella elliot

Ojjeh começou a se envolver com o automobilismo em 1979, quando TAG - o grupo fundado por seu pai - tornou-se patrocinador do Williams equipe. Estimulado pelo investimento, o time logo ganhou sua primeira corrida e campeonato, antes de o então chefe da McLaren Ron Dennis convencer Ojjeh a investir em sua equipe, onde permaneceu uma figura sênior por mais de 30 anos.

'A passagem de Mansour Ojjeh devastou a todos na McLaren Corrida ', disse McLaren CEO de corrida Zak Brown em um lançamento oficial. 'Mansour está gravado no coração e na alma desta equipe por quase 40 anos e foi intrínseco ao seu sucesso. Ele era um verdadeiro piloto em todos os sentidos. Ultra competitivo, determinado, apaixonado e, acima de tudo, talvez sua característica definidora: esportivo. Não importa a intensidade da batalha, Mansour sempre coloque o esporte em primeiro lugar ', acrescentou.

Figuras de todo o mundo da F1 ofereceram suas próprias homenagens a Ojjeh, incluindo o presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali. 'Fiquei chocado ao saber que nosso bom amigo, Mansour faleceu ', disse ele. 'Ele era alguém com incrível talento, paixão e energia e era um gigante do nosso esporte. Sentirei muita falta dele e toda a comunidade da F1 também. Nossos pensamentos e orações estão com sua esposa Kathy e sua linda família, a quem ele era totalmente dedicado e que eram sua verdadeira paixão na vida ”, acrescentou. (ANI)