Painel Backward Classes que coleta dados empíricos sobre a demanda de cotas de Panchamasali: CM

O ministro-chefe de Karnataka, Basavaraj Bommai, disse na sexta-feira que a Comissão Estadual de Classes Retrógradas está atualmente coletando dados empíricos sobre a demanda da comunidade Panchamasali Lingayat de ser considerada na categoria 2A dos Outros OBCs de Classes Retrógradas e que o governo estadual agiria com base no relatório de a Comissão.

• Índia

Ministro-chefe de Karnataka, BasavarajBommai na sexta disse o estado Backward ClassesCommission está atualmente coletando dados empíricos sobre a demanda da comunidade Panchamasali Lingayat para ser considerada na categoria 2A das Outras Classes Retrógradas (OBCs) e que o Estado governo agiria com base no relatório da Comissão. Ele estava respondendo à questão levantada por Vijayapura cidadeBJP MLA Basangouda Patil Yatnal , que vem da comunidade, na Assembleia.

nova temporada de cauda de fada

Panchamasalis, uma subseita do dominante Veerashaiva-Lingayat comunidade, deseja ser incluído na categoria 2A (15 por cento) da matriz de reserva do OBC. Eles estão atualmente incluídos em 3B (5 por cento).

'' A comunidade está agora sob o 3B do OBC e exigindo que sejam considerados sob o 2A. Isso foi chamado de Backward ClassesCommission que está coletando informações sobre emprego e situação educacional, '' Bommai disse.

Apontando para aquele Parlamento recentemente passou a Bill para restaurar os poderes dos Estados de fazer suas próprias listas OBC, ele disse que os dados empíricos estão sendo coletados pela Backward ClassCommission permanente , e os dados são importantes porque Maratha reserva em Maharashtra sem ele foi derrubado pelo tribunal.

Observando que 15 outros comitês querem ser considerados sob 2A do OBC, ele disse, '' O Ministro Chefe anterior (B S Yediyurappa) já se referiu à Backward ClassCommission e está sendo examinado. Uma vez que a Comissão apresentar seu relatório, o governo vai examiná-lo e agir. '' O governante BJP enfrentou momentos embaraçosos no Karnataka Assembleia Legislativa na quinta-feira como seu MLAs Yatnal , junto com Arvind Bellad , invadiu o poço da Casa exigindo uma resposta do Ministro Chefe sobre o assunto. O MLA disse que o ministro-chefe anterior Yediyurappa havia solicitado prazo de seis meses, e esse prazo expirou em 15 de setembro.

A comunidade já realizou protestos em várias partes do Estado , incluindo Bengaluru, com sua demanda.

o que aconteceu com Mikasa na temporada 4