Baixos níveis de água do Reno ameaçam o crescimento econômico da Alemanha

Economistas estimam que a interrupção pode reduzir em até meio ponto percentual o crescimento econômico geral da Alemanha este ano. Barcaças como o Servia, um navio de 135 metros (148 jardas) que transporta minério de ferro do porto de Roterdã para a usina da siderúrgica alemã Thyssenkrupp em Duisburg, pode carregar apenas 30-40% de sua capacidade ou corre o risco de encalhar.

Baixos níveis de água do Reno ameaçam a Alemanha's economic growth

Já se preparando para a recessão e a escassez de energia no inverno, Alemão as empresas estão às voltas com a falta de outro bem precioso: a chuva.

Semanas de temperaturas altas e chuvas escassas neste verão drenaram os níveis de água do Reno, a artéria comercial do país, causando atrasos no transporte e elevando os custos do frete em mais de cinco vezes. Um porta-voz do Ministério dos Transportes disse em uma entrevista coletiva do governo na quarta-feira que 'esperamos uma intensificação do nível de água baixo' no Reno, mas não pode dizer se ou quando as embarcações não poderão mais passar ao longo do rio.

Fluindo do suíço Alpes para o mar do Norte através da Alemão centros industriais, o Reno é uma importante rota para produtos que vão desde grãos a produtos químicos e carvão. Economistas estimam que a interrupção pode reduzir em até meio ponto percentual o crescimento econômico geral da Alemanha este ano.

alexa e katie temporada 3

Barcaças como o Servia, um navio de 135 metros (148 jardas) que transporta minério de ferro do porto de Roterdã para Alemão planta da siderúrgica Thyssenkrupp em Duisburgo , pode carregar apenas 30-40% de sua capacidade ou corre o risco de encalhar. Em uma viagem esta semana, carregado com pequenas pilhas de minério de ferro, o barco muitas vezes abraçava os esporões ao longo da margem do rio, onde a água era mais profunda.

Em alguns lugares o Reno era tão raso que outras embarcações estavam atracadas bem abaixo do cais onde as pessoas caminham. Placas alertando as pessoas sobre as águas perigosamente altas saíam do leito do rio e as rochas estavam expostas. 'Normalmente você tem mais de dois metros sob o navio, mas agora você tem apenas 40 centímetros em alguns lugares', disse o capitão do Servia, Peter Claereboets, à Reuters. 'E então para nós o desafio é passar por esses pontos sem tocar, sem danificar o navio.'

'Por causa dos baixos níveis de água, a rota de navegação fica mais estreita e começamos a viajar como trens, em comboio', acrescentou. Outros barcos, incapazes de lidar com águas mais rasas, pararam de navegar.

Os gargalos resultantes são outro empecilho para a maior economia da Europa, que está enfrentando alta inflação, interrupções na cadeia de suprimentos e aumento dos preços do gás após a invasão russa de Ucrânia em fevereiro. As taxas de frete no Reno aumentaram para cerca de 110 euros (US$ 112) por tonelada, de cerca de 20 euros em junho para uma barcaça-tanque de líquido. Grupo de produtos químicos BASF na semana passada disse que não poderia descartar cortes de produção.

Agência de classificação de crédito Moody's disse que os baixos níveis de água do Reno aumentarão os custos para as empresas químicas, particularmente aquelas com instalações de produção no alto Reno, e podem levar a cortes na produção. Usinas de carvão – agora de volta à moda como uma alternativa para russo abastecimento de gás – enfrentar escassez de abastecimento com barcos incapazes de receber carvão suficiente.

Utilidade Uniper, que se voltou para o Alemão governo para um resgate em julho depois de se tornar uma vítima precoce da crise de energia, desde então alertou para possíveis cortes de produção em duas de suas usinas que representam 4% da capacidade de geração de eletricidade a carvão da Alemanha. Para o sul, Suíça está liberando 245.000 metros cúbicos de suas reservas de petróleo para preencher as restrições de fornecimento causadas pelos baixos níveis do Reno.

episódio kawaki boruto

CRESCIMENTO EM RISCO A situação gerou comparações com 2018, quando os níveis do Reno também caíram.

'Pode não ser um erro supor neste momento que a maré baixa pesará no PIB em um quarto a meio ponto percentual', disse Jens-Oliver Niklasch, economista do LBBW. “Acho que é mais perigoso desta vez porque a situação do fornecimento está apertada de qualquer maneira e as usinas a carvão em particular, que são extremamente importantes para a geração de eletricidade, provavelmente serão mais atingidas.”

Stefan Schneider, economista da Banco alemão , espera o Alemão economia entrará em uma recessão leve a partir do terceiro trimestre e que o crescimento geral em 2022 seria de 1,2%. 'Se os níveis de água continuarem a cair, o crescimento também pode cair abaixo de 1%', disse ele.

A extensão da queda no nível da água do Reno é monitorada em um ponto de estrangulamento em Kaub

Algumas empresas se adaptaram desde a seca de 2018. Em comunicado enviado por e-mail, BASF disse que implementou um sistema de alerta precoce para baixos níveis de água e também está fretando e desenvolvendo navios adequados para águas mais rasas. Alemão Enquanto isso, os importadores de carvão esperam que os níveis dos rios subam em breve para permitir que eles atendam a uma demanda que, como a guerra no Ucrânia continua, não mostra nenhum sinal de diminuir.

'Antes da guerra, definitivamente, 1 em cada 10 barcos transportava carvão, e desde a guerra estamos definitivamente em 1 em cada 5, provavelmente mais. Portanto, o transporte de carvão desde a guerra em Ucrânia saltou de uma vez', disse Claereboets. ($ 1 = 0,9793 euros)

haikyuu até a data de lançamento do top dub