'Batman' Bale diz que a transformação física é a chave de sua atuação

• Índia

Do esquelético insone em 'The Machinist' ao vigarista barrigudo em 'American Hustle', o superastro de Hollywood Christian Bale é aquele artista raro que não pára por nada para irritar seus personagens.

Essa 'transformação' é a chave para sua atuação e mantém o processo intrigante e interessante, disse Bale em entrevista ao PTI.

“Não é necessariamente o que todo mundo faz. Eu admiro muito as pessoas que são capazes de ser elas mesmas, se divertir e ser uma coisa o tempo todo. Há um talento incrível nisso. Eu não tenho isso.

'Gosto de ver o quanto posso me destacar em cada personagem que interpreto. Na verdade, eu gosto de não ter uma técnica em particular e ela mudar o tempo todo. Às vezes funciona, às vezes não, 'Bale, que está atualmente na Índia para promover Andy Serkis' 'Mowgli: Legend da selva 'para a Netflix, disse.

quando sai o próximo episódio de um homem de soco

O ator, que estragou 'Batman' para sempre para outros artistas com sua representação magistral do super-herói angustiado na trilogia elogiada pela crítica e comercialmente bem-sucedida de Christopher Nolan, disse que as pessoas costumam atribuir o rótulo de 'ator metódico' para ele, mas o termo é estranho para ele.

Não sendo um intérprete treinado, o ator de 44 anos aborda cada papel com alguma apreensão e aquela pergunta que todo mundo pondera - 'Meu Deus, como vou fazer isso?'

'Não me considero o mestre do meu ofício e acho que é isso que me deixa intrigado porque nunca treinei. Eu literalmente tive alguns fins de semana no YMCA. Eu invento cada vez e minha esposa sabe disso. Cada vez que sou escalado, eu digo, 'Oh Deus! Como vou fazer isso. ' Eu mudo minha técnica todas as vezes ', disse Bale à PTI.

'As pessoas têm me dito que' você é um ator de método '. Isso requer treinamento no método e não tenho ideia do que isso significa. Eu só vou inventando à medida que vou avançando ', acrescentou.

Enquanto os fãs de super-heróis simplesmente não conseguem ver ou imaginar ninguém jogando Batman, os cinéfilos sempre consideraram filmes como 'The Machinist', 'American Psycho' e 'The Fighter' como exemplos de como seu cinema é ótimo.

A interpretação da estrela do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney no próximo drama político de Adam McKay, 'Vice', um papel pelo qual Bale ganhou mais de 40 libras, está gerando outro burburinho sobre o Oscar para o ator.

Ele obteve o Melhor Ator Coadjuvante Oscar por sua interpretação do treinador Dickie Eklund no drama esportivo de David O Russel 'The Fighter'.

Interpretar pessoas reais pode limitar alguns atores, pois há apenas uma certa maneira de ser, mas o oposto é verdadeiro para Bale, que disse que acha libertador ser outras pessoas.

'Quando você está interpretando uma pessoa real, eu acho muito libertador porque às vezes, quando você está interpretando um personagem inteiramente fictício, você fica preocupado em tentar roubar cenas sendo, talvez, um exibicionista.

'Considerando que, quando você sabe que a pessoa real é essa, então você pode virar para o diretor e dizer' Olhe para ele, por exemplo. ' 'The Fighter', por exemplo, Dickie, com quem ainda mantenho contato, olha para Dickie e simplesmente vem e sai com ele durante o jantar. Ele faz todas essas coisas. Portanto, posso escapar impune. Não é apenas o ego de um ator. Acho realmente muito libertador interpretar pessoas reais ', disse ele.

Bale joga a Bagheera , o irmão mais velho mentor de Mowgli no filme Netflix , que é uma versão mais sombria do clássico de Rudyard Kipling.

Conhecendo Serkis há muito tempo e conhecendo a reputação do ator-diretor como o mestre da técnica de captura de desempenho , Bale ficou suficientemente intrigado com o papel.

Em entrevista coletiva no domingo, o ator disse que encontrou uma estreita ligação com os três personagens principais - pantherBagheera , filhote de homem Mowgli e o vilão do filme, o tigre de Bengala Shere Khan.

'Como Mowgli, Bagheera tinha que descobrir quem ele era. Ele sofreu o dano e o transformou em amor e positividade, enquanto Shere Khan o pegou e transformou em amargura e ódio ”, disse Bale.

'Mowgli: Legend of the Jungle 'apresenta captura de performance e voz off de Bale, Serkis, Cate Blanchett, Benedict Cumberbatch, Naomie Harris, Tom Hollander e Peter Mullan. O filme é estrelado por Rohan Chand como personagem-título.

O filme foi dublado em hindi por Abhishek Bachchan, Anil Kapoor, Jackie Shroff, Madhuri Dixit e Kareena Kapoor.

(Com contribuições de agências.)