Biden vai visitar NY, NJ para ver a destruição do furacão Ida

Ele aprovou declarações de desastre para Louisiana, onde Ida atingiu em 29 de agosto com ventos sustentados de 150 milhas por hora (240 km / h), e para Nova York e Nova Jersey, que foram inundadas com chuva e inundações intensas https: // www. reuters.com/world/us/new-york-city-mayor-declares-state-emergency-after-record-breaking-rain-2021-09-02 que matou dezenas no Nordeste. As declarações de desastre de Biden qualificam os estados para assistência federal para reparos e reconstrução.

Presidente JoeBiden irá visitar Nova York e Nova Jersey na terça-feira para ver a destruição causada pelo furacão Ida da semana passada , que deixou pelo menos 57 mortos e quatro desaparecidos no leste dos Estados Unidos. vai viajar para Nova York City'sQueens Borough e Manville ,Nova Jersey , a Casa Branca disse na segunda-feira. Ele aprovou declarações de desastre para Louisiana , onde Ida atingiu em 29 de agosto, com ventos sustentados de 150 milhas por hora (240 km / h), e para Nova York e Nova Jersey , que foram inundados com chuva e inundações intensas https://www.reuters.com/world/us/new-york-city-mayor-declares-state-emergency-after-record-breaking-rain-2021-09-02 que matou dezenas no Nordeste.

As declarações de desastre de Biden qualificam os estados para assistência federal para reparos e reconstrução. TheDemocratic presidente, enfrentando várias crises, incluindo uma retirada caótica do Afeganistão e um aumento nas mortes por COVID-19, visitou Louisiana na sexta-feira, onde o número de mortos confirmado é 13. Nova York confirmou 17 mortes de Ida, com quatro no subúrbio de Westchester County e o restante em Nova York Cidade. Em Nova Jersey , houve pelo menos 27 mortes confirmadas na tempestade e quatro pessoas desaparecidas, disse o porta-voz de um governador.

Uma semana após a queda de Ida, os estados do sul ainda estavam lutando contra faltas de energia generalizadas, casas inundadas e novas ameaças de enchentes devido à chuva lenta e fortes tempestades. Tempestades capazes de produzir 5 a 8 cm de chuva 'em um período de tempo bem curto' estavam encharcando Nova Orleans e partes de Louisiana e Mississippi , e espera-se que continue até segunda-feira à noite, Serviço Nacional de Meteorologia meteorologista Lara Pagano disse.

“Parte disso ocorrerá sobre o solo saturado por Ida, áreas que já são sensíveis, com qualquer chuva pesada adicional problemática e levando a enchentes repentinas”, disse Pagano. Ida, um dos furacões mais poderosos que já atingiu a costa do Golfo dos EUA , rasgou um caminho devastador de destruição e aleijou a Nova Orleans malha energética. https://www.reuters.com/business/environment/why-hurricane-ida-crippled-new-orleans-power-grid-2021-09-04

Na segunda-feira, quase 480 mil clientes em Louisiana permaneceu sem energia, de acordo com thePowerOutage.us site da Guarda Costeira dos EUA disse que estava investigando quase 350 relatos de derramamentos de óleo na costa do Golfo no rastro de Ida. Nova York Governador Kathy Hochul disse que Ida causou mais de US $ 50 milhões em danos naquele estado. Precipitação recorde de 3,1 polegadas (7,8 cm) por hora foi registrada na quarta-feira em Nova York Central Park da cidade. Torrents se espalharam por empresas, sistemas de transporte público e 1.200 residências.

Hochul disse que havia direcionado aqueles US $ 378 milhões em fundos de mitigação de perigos anteriormente concedidos da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) se dedique a apoiar o infraestrutura contra condições climáticas extremas. Outra grande tempestade, HurricaneLarry , agitado na segunda-feira cerca de 715 milhas (1.150 km) ao largo das Ilhas Leeward do Norte.

Previsto para permanecer no mar no Oceano Atlântico , Larry era esperado que causasse 'ondas significativas' ao longo da costa leste dos EUA do meio da semana até o fim de semana, disse Pagano. 'Essas ondas provavelmente causarão ondas e condições de ondas com risco de vida, então os banhistas são incentivados a seguir a orientação dos salva-vidas e das autoridades locais', disse Pagano.