Explosão no parque industrial da Alemanha mata um, outros quatro desaparecidos

Uma explosão em um parque industrial alemão na terça-feira matou uma pessoa e deixou outras quatro desaparecidas, gerando um incêndio violento e enviando uma nuvem de fumaça sobre a cidade de Leverkusen, no oeste do país. Os serviços de emergência levaram três horas para extinguir o incêndio no local de Chempark, lar das empresas químicas Bayer e Lanxess, que explodiu após a explosão às 9h40.

Uma explosão na Alemanha Na terça-feira, o parque industrial matou uma pessoa e deixou outras quatro desaparecidas, causando um grande incêndio e enviando uma nuvem de fumaça sobre a cidade de Leverkusen, no oeste do país.

Os serviços de emergência levaram três horas para extinguir o incêndio noChempark local, lar de empresas químicasBayer e Lanxess, que explodiu após a explosão às 9h40 (0740 GMT), operadora do parque, Atuala disse. 'Estamos profundamente abalados com a trágica morte de um colega', disse o Chempark chiefLars Friedrich , acrescentando que a busca estava em andamento por quatro outros que ainda estavam desaparecidos.

Ele disse que 16 pessoas ficaram feridas, uma delas enfrentando possíveis ferimentos fatais. 'Este é um momento trágico para a cidade de Leverkusen', disse Uwe Richrath, prefeito da cidade, que fica ao norte de Colônia.

A área foi isolada e cercada por veículos de emergência. Estradas próximas, incluindo rodovias, foram fechadas. A polícia disse aos residentes que moravam nas proximidades para ficarem em casa e fecharem portas e janelas caso houvesse gases tóxicos. disse que os moradores também deveriam desligar os sistemas de ar condicionado enquanto mediam o ar ao redor do local em busca de possíveis gases tóxicos.

Friedrich do Chempark disse não estar claro o que causou a explosão, o que levou ao incêndio que começou em um tanque contendo solventes. 'Uma análise precisa ainda não está disponível, então não retiramos o aviso', disse Friedrich.

Sirenes e alertas de emergência no alemão O aplicativo para celular da agência de proteção civil alertou os cidadãos sobre 'perigo extremo'. fica a menos de 50 km (30 milhas) de uma região atingida na semana passada por enchentes catastróficas que mataram pelo menos 180 pessoas.

Mais de 30 empresas operam noChempark local em Leverkusen , including Covestro,Bayer , Lanxess e Arlanxeo, de acordo com seu site.Bayer e a Lanxess em 2019 venderam oChempark operatorCurrenta à Macquarie Infrastructure and Real Assets por um valor empresarial de 3,5 bilhões de euros (US $ 4,12 bilhões).

($ 1 = 0,8492 euros)