Eleições preliminares para prefeito de Boston marcadas para inaugurar uma nova era

• Reino Unido

Boston está à beira de estreitar seu campo de candidatos a prefeito pela primeira vez para duas pessoas de cor, possivelmente ambas mulheres - uma mudança radical em relação à sequência ininterrupta de homens brancos eleitos prefeitos nos primeiros 200 anos da cidade.

na data de lançamento do meu bloco

Na terça-feira, os eleitores votaram em uma eleição preliminar para prefeito que selecionará dois candidatos principais de um campo de cinco candidatos principais, todos eles pessoas de cor, quatro deles mulheres. Os dois vencedores se enfrentarão em 2 de novembro, inaugurando uma nova era para a cidade, que tem lutado contra conflitos raciais e étnicos.

Major interino KimJaney , vereadoras Annissa EssaibiGeorge , Andrea Campbell e Michelle Wu e JohnBarros , o ex-chefe de desenvolvimento econômico da cidade, estão todos competindo para ser um dos principais candidatos.

Janey já fez história, tornando-se a primeira negra Bostoniana e a primeira mulher a ocupar o alto cargo da cidade como atriz depois do ex-prefeito Marty Walsh deixou o cargo no início deste ano para se tornar o secretário do trabalho do presidente Joe Biden.

Todos os candidatos são democratas. Corridas para prefeito em Boston não inclui primárias partidárias. As urnas estão abertas das 7h às 20h (horário do leste dos EUA).

Os candidatos vêm de várias origens. Os pais de Wu imigraram para os Estados Unidos de Taiwan.Janey and Campbell são negros. EssaibiGeorge descreve-se como uma americana árabe-polonesa de primeira geração. Barros é ofCape Verdean descida.

Wu manteve a liderança sobre os outros quatro principais candidatos em uma série de pesquisas recentes, criando uma disputa entre os outros candidatos pelo segundo lugar se a liderança de Wu se mantiver.

Boston mudou radicalmente desde seus dias difíceis na década de 1970, quando a cidade se viu sob os holofotes nacionais sobre a turbulência provocada pela dessegregação escolar, e no final dos anos 1980, quando foi o caso de Charles Stuart novamente inflamou tensões raciais latentes.

O último censo dos EUA as estatísticas mostram que os residentes que se identificam como brancos constituem 44,6 por cento da população em comparação com residentes negros (19,1 por cento), residentes latinos (18,7 por cento) e residentes da Ásia descida (11,2 por cento).

A cidade também mudou politicamente.

Em 2018, ex-Boston Vereadora Ayanna Pressley derrotou o antigo deputado democrata dos Estados Unidos, Michael Capuano para se tornar a primeira mulher negra eleita para o Congresso de Massachusetts. Nesse mesmo ano, Rachael Rollins , ex-promotora federal, ganhou a eleição para se tornar a primeira promotora distrital de Boston e a primeira mulher negra a ocupar tal cargo em Massachusetts. Em julho, ela foi indicada pelo Biden para se tornar o principal promotor federal do estado. Entre os desafios que a cidade enfrenta estão aqueles trazidos pela gentrificação, que expulsou muitos residentes de longa data, incluindo aqueles em bairros historicamente negros.

Soma-se a isso uma série de outros desafios que o novo prefeito enfrentará, desde problemas de transporte, injustiça racial e policiamento até escolas e a resposta contínua à pandemia COVID-19. Uma das questões mais urgentes é o custo da moradia, que está ultrapassando as possibilidades financeiras de muitos inquilinos e possíveis proprietários.

Houve momentos de polêmica durante a campanha.

Janey foi acusada de invocar a escravidão e mentir sobre Barack Obama cidadania empurrada por Donald Trump ao discutir o de Nova York esforço para exigir que as pessoas provem que foram vacinadas antes de entrar em ambientes públicos fechados.

Mais tarde, ela voltou atrás nas comparações, dizendo que eu gostaria de não ter usado essas analogias. EssaibiGeorge também se viu sob escrutínio depois de TheBoston Globe relatou conselho municipal O escritório tentou minar um projeto de construção que teria bloqueado a visão de um condomínio de luxo de propriedade de seu marido.

EssaibiGeorge mais tarde disse que o nome de seu marido nunca foi mencionado nas audiências municipais e ela só tomou conhecimento de seu envolvimento após ser interrogada por repórteres.

O concurso também é a primeira eleição preliminar na história da cidade a permitir a votação por correspondência. O concurso também permitiu a votação antecipada da semana passada. (AP) RUP RUP