O terceiro encontro dos sherpas do BRICS e os sous sherpas elogia a Índia por promover a cooperação durante a pandemia

A Índia recebeu elogios na terceira reunião dos sherpas e sous sherpas do BRICS, onde os membros elogiaram o país por seu sucesso em promover a cooperação, apesar dos desafios da pandemia COVID-19.

Imagem representativa. Crédito da imagem: ANI
  • Índia

Índia recebeu elogios no terceiro BRICS Reunião dos sherpas e sous sherpas, onde os membros elogiaram o país por seu sucesso em promover a cooperação, apesar dos desafios da pandemia COVID-19. A reunião foi convocada sob a presidência da Índia na terça-feira. Foi presidido pelo Secretário (CPV & OIA) e BRICS da Índia Sherpa Sanjay Bhattacharyya, Ministério das Relações Exteriores disse em um comunicado na terça-feira

Os sherpas discutiram os resultados da Cúpula, incluindo a Nova Delhi Declaração. Eles adotaram o BRICS revisado termos de referência para orientar o BRICS noivado. As discussões decorreram em um ambiente construtivo e cordial, acrescenta o comunicado. Sherpas revisou os preparativos para o próximo 13º BRICS Cúpula a ser realizada em 9 de setembro de 2021 em formato virtual sob a presidência do primeiro-ministro Narendra Modi.

BRICS do Brasil Sherpa, Embaixador Sarquis J B Sarquis, Rússia'sBRICS Sherpa Amb.Sergei Ryabkov , China'sBRICS Sherpa Amb.Ma Zhaoxu e da África do Sul BRICS Sherpa Amb. Anil Sooklal liderou suas respectivas delegações. (ANI)