Grã-Bretanha alerta para 'desconfiança fria' se a UE não avançar no comércio com a Irlanda do Norte

'Quero deixar claro que qualquer resposta que evite um envolvimento sério com essas idéias e vise apenas arrastar o processo, no final não funcionará para nós', disse Frost em um discurso à Associação Britânica-Irlandesa. A UE iniciou um processo de infração contra a Grã-Bretanha em março por causa de mudanças nos acordos comerciais da Irlanda do Norte que, de acordo com Bruxelas, violaram o acordo de divórcio da Brexit firmado com Londres no ano passado.

A UE iniciou um processo de infração contra a Grã-Bretanha em março por causa de mudanças nos acordos comerciais da Irlanda do Norte que, de acordo com Bruxelas, violaram o acordo de divórcio da Brexit firmado com Londres no ano passado. Crédito da imagem: Wikipedia
  • Reino Unido

O impasse entre a Bretanha e a União Europeia overpost-Brexit regras comerciais para a Irlanda do Norte ameaça criar 'desconfiança fria' na relação mais ampla entre Londres e o bloco, Brexit da Grã-Bretanha ministro disse no sábado. David Frost disse que o governo do primeiro-ministro Boris Johnson não queria varrer a chamada Irlanda do Norte Protocolo, mas precisava ver 'mudanças substanciais e significativas'.

netflix na noite

Essas mudanças cobriram o movimento de mercadorias para a Irlanda do Norte , padrões para bens e arranjos de governança. 'Quero deixar claro que qualquer resposta que evite um envolvimento sério com essas idéias e vise apenas arrastar o processo, no final não funcionará para nós', disse Frost em um discurso à Associação Britânica-Irlandesa.

A UE iniciou um processo de infração contra o Reino Unido em março sobre as mudanças na Irlanda do Norte acordos comerciais que, de acordo com Bruxelas , violou o Braxit acordo de divórcio acordado com Londres ano passado. O executivo do bloco disse em julho que estava adiando a ação legal depois de Londres pediu um período de paralisação.

rachel mcadams sherlock holmes

O protocolo visa proteger um acordo de paz de 1998, mantendo uma fronteira aberta entre a Irlanda do Norte and EU memberIreland , sem abrir a porta dos fundos para o mercado único do bloco. Verificações de mercadorias entre os britânicos continente e Irlanda do Norte interromperam os fluxos comerciais e irritaram sindicalistas que resistem a qualquer movimento que considerem colocar em risco o papel da província no Reino Unido.