A calma cai em Hong Kong depois que protestos explodem em violência extraordinária

Crédito da imagem: Wikipedia
  • China

Uma calma tensa desceu sobre Hong Kong na manhã de terça-feira, horas depois que a polícia disparou gás lacrimogêneo para dispersar centenas de manifestantes que invadiu a legislatura em cenas caóticas para protestar contra um projeto de extradição em um desafio direto a Pequim. Detritos incluindo túmulos , capacetes e garrafas de água foram os poucos sinais restantes do caos que engolfou partes da cidade governada pelos chineses durante a noite após os protestos invadiram e saquearam a legislatura.

quando sai a terceira temporada de mortos para mim

A polícia limpou estradas perto do coração do centro financeiro , abrindo caminho para que os negócios voltem ao normal após a violência extraordinária no aniversário do retorno de Hong Kong à China em 1997 regra. No entanto, o ex-britânico governo da colônia escritórios, onde protestadores computadores esmagados e 'anti-extradição' pintada com spray e calúnias contra a polícia e o governo nas paredes da câmara, foram fechadas na terça-feira

Milhões de pessoas foram para as ruas nas últimas semanas para protestar contra o agora suspenso projeto de extradição que permitiria que pessoas fossem enviadas para a China continental para enfrentar um julgamento controlada pelo Partido Comunista. CarrieLam, líder em batalha de Hong Kong suspendeu o projeto de lei em 15 de junho, dizendo que tinha ouvido o povo 'alto e bom som', mas ela evitou as exigências dos manifestantes para descartá-lo.

Lam convocou uma coletiva de imprensa às 4h00 (horário de Brasília) para condenar alguns dos protestos mais violentos que abalaram a cidade em décadas. A líder apoiada por Pequim agora se apega a seu trabalho em um momento de reação sem precedentes contra o governo que representa o maior desafio popular para os chineses leaderXi Jinping desde que assumiu o poder em 2012. O projeto de extradição, que teria coberto os sete milhões de residentes de Hong Kong bem como estrangeiro e chinês nacionais , foi visto por muitos como uma ameaça ao muito aclamado Estado de Direito na cidade que voltou ao domínio do continente sob a fórmula 'um país, dois sistemas'.