O desafio era não estar religiosamente errado em nenhum momento: Hardik Gajjar em 'Bhavai'

• Índia

Cineasta HardikGajjar diz seu próximo Pratik Gandhi drama starrer '' Bhavai '' usa o cenário de Ramayana fazer uma observação mais ampla sobre o mundo sem ofender ninguém no processo.

Gajjar montou o filme tendo como pano de fundo Bhavai - uma forma popular de teatro folclórico de Gujarat - com a estrela de 'Scam 1992' interpretando um artista de palco que ensaia o papel de Raavan em aRam Leela apresentação, a apresentação tradicional do Ramayana.

Em entrevista ao PTI, o diretor disse que não '' mudou o livro didático '' nem '' glorificou ninguém '' na narração da história do filme, que será lançado nos cinemas em 1º de outubro.

'' É um assunto delicado, então havia muita ênfase no sentimento das pessoas de que não deveria ser ferido, em nenhum estágio. Nós garantimos que os Deuses nós adoramos não são mostrados sob nenhuma luz ruim. O filme demorou a ser escrito, quase quatro anos e meio, por esse motivo.

“O desafio era não estar religiosamente errado em nenhum momento. Eu realmente tomei precauções extremas. Ao longo do filme, não há chance de que os sentimentos de alguém sejam feridos. Trabalhamos no roteiro até o último dia dessa perspectiva porque é um tópico religioso. '' Desde o lançamento do trailer do filme na semana passada, os produtores, no entanto, anunciaram duas modificações. O título do filme foi alterado para '' Bhavai '' de '' Ravan Leela (Bhavai) '' e na segunda-feira, os produtores anunciaram a remoção de uma sequência - que mostrava dois atores, que estão interpretando Ram e Raavan , conversando entre si - do filme depois de ter sido criticado por uma seção por ser ofensivo.

'' Bhavai '', ambientado entre os anos 80 e 90, também é estrelado porAindrita Ray , Rajendra Gupta, Rajesh Sharma e Abhimanyu Singh em funções essenciais. Gajjar disse que o filme apenas fala sobre como um cara simples de uma aldeia repentinamente sofre uma mudança de percepção porque ele faz o papel de Raavan muito bem.

'' No filme, estou falando sobre percepções e influência. Ele é um cara doce e simples que é como Ram, mas consegue o papel de Raavan e como uma percepção começa a ser construída. Ele desempenha o papel de Raavan tão bem que as pessoas realmente começam a acreditar que ele é Raavan. Mas ele é apenas uma alma pura, que desempenha bem um papel profissional ... O filme é sobre as transições que acontecem em sua vida '', acrescentou.

Um filme como '' Bhavai '' foi uma extensão natural para Gajjar, nascido em Gujarat , que trabalhou extensivamente como diretor em programas mitológicos de TV como '' Devon Ke Dev ... Mahadev '' e '' Siya Ke Ram ''.

ForGajjar , a ideia de fazer seu Hindi A estreia na direção com '' Bhavai '' começou com a ideia de tentar contar uma história tendo como pano de fundo o Ramayana.

'' Nossos pensamentos e a maneira como os apresentamos nos tornam quem somos. Ramayana é a nossa cultura, ela nos ensinou um modo de vida, mas não podemos ver o seu reflexo hoje. A ideia era que Ram e Raavan ambos residem em nós, então como vemos isso? '' O diretor disse que uma parte importante de seu processo de escrita envolvia interagir com as pessoas e restringir os principais eventos do Ramayana.

'' Eu queria mostrar Ramayana autenticamente e você vê alguns vislumbres disso no trailer. Como o 'swayamvar' acontece, como Sita ji vai para 'vanvaas', de onde vem Raavan assumir. Referimo-nos autenticamente ao Ramayana. Não é que cada membro da audiência tenha lidoRamayana mas os principais incidentes são conhecidos por todos ”, acrescentou. O filme é apresentado por Jayantilal Ano (Pen Studios) e produzido por DhavalJayantilal Ano AksshayJayantilal Ano , ParthGajjar e HardikGajjar filmes em associação com Backbencher Pictures.