Chuvas fortes atrapalham a vida normal em Jharkhand

Chuvas fortes associadas a ventos de alta velocidade desde sexta-feira à noite arrancaram dezenas de árvores e postes de eletricidade e submergiram áreas baixas em muitos distritos de Jharkhand. No sábado de manhã, a profunda depressão que atravessou a costa de Odisha na noite anterior trouxe chuvas incessantes em várias áreas, disse uma autoridade.

Chuvas fortes atrapalham a vida normal em Jharkhand
Crédito de imagem da imagem representativa: Pixabay
  • Índia

Chuvas fortes associadas a ventos de alta velocidade desde a noite de sexta-feira arrancaram dezenas de árvores e postes de eletricidade e submergiram áreas baixas em muitos distritos de Jharkhand.

Uma mulher morreu quando uma parede de barro de sua casa desabou sobre ela em Oeste distrito de Singhbhum na manhã de sábado, quando a profunda depressão que atravessou a costa de Odisha na noite anterior trouxe chuvas incessantes em várias áreas, disse um funcionário. A vida normal foi prejudicada com a chuva interrompendo o fornecimento de energia em muitas áreas por longas horas e causando engarrafamentos nas principais cidades. Dois voos também foram cancelados até as 14h devido ao mau tempo no sábado, funcionários do aeroporto de Birsa Munda em Rancho disse ao PTI.

A mulher de 50 anos morreu durante o sono quando o muro de barro de sua casa caiu sobre ela em Chaibasa área, Delegacia de Mufassil responsável Pawan Chandra Pathak disse. Danos foram relatados de Saraikela-Kharswan , Leste Singhbhum, Oeste Singhbhum e distritos adjacentes, incluindo Ranchi. Nas últimas 24 horas encerradas às 14h de sábado, Chaibasa cidade de Oeste O distrito de Singhbhum registrou a maior precipitação de 191,6 mm, seguido por 142,2 mm em Ramgarh , 137,2 mm de Jamshedpur , e 54,2 mm em Ranchi. O nível da água de vários rios atingiu a marca de perigo ou a atravessou no estado kolhan região compreendendo Oeste Singhbhum, Saraikela-Kharsawan , e Leste distritos de Singhbhum, disse um funcionário.

Dentro Leste Singhbhum, as fortes chuvas desde a noite de sexta-feira danificaram muitos postes elétricos em Jamshedpur levando a interrupções de energia em várias áreas da cidade. ''A equipe do departamento de eletricidade está trabalhando para a restauração da energia, mas o trabalho foi prejudicado devido às chuvas contínuas'', um funcionário do Leste A administração do distrito de Singhbhum disse.

Vice-comissário de East Singhbhum Vijaya Jadav disse o Kharkhai rio está fluindo acima do nível de perigo, enquanto o swarnarekha rio está fluindo um pouco abaixo da marca de perigo. As pessoas que vivem em áreas de captação do Kharkhai e swarnarekha os rios foram solicitados a deslocarem-se para locais mais seguros depois de a administração distrital ter emitido um alerta face ao aumento do nível da água provocado pelas chuvas incessantes em Jamshedpur desde sexta-feira, disse um funcionário.

Estradas foram inundadas em vários lugares Chaibasa , enquanto as instalações do tribunal civil em Saraikela estavam submersas.

Dentro Jharkhand capital Rancho , as chuvas acompanhadas de ventos fortes arrancaram árvores e postes de eletricidade em mais de 25 locais, bloqueando o trânsito em vias importantes. A maioria dos lugares da cidade está passando por cortes de energia.

Pelo menos quatro pessoas, que estavam em um dharna indefinido como parte de Jharkhand Rajya Vidyalaya Rasoiya (Cozinhar) Sangh aproximar Raj Bhavan , ficaram feridos depois que um galho de uma árvore caiu sobre eles, o tesoureiro da associação Anita Devi reivindicado.

A depressão profunda estava centrada no sul Jharkhand e adjacente ao norte de Odisha e Oeste Bengala às 8h30 no sábado.

''Ele continuaria a se mover para oeste-noroeste em toda a Jharkhand e adjacente Norte de Chhattisgarh em direção ao norte Madhya Pradesh durante as próximas 24 horas e enfraquecer gradualmente,'' Rancho centro meteorológico responsável Abhishek Anand disse ao PTI.

Há um alerta de chuva forte a muito forte para Oeste Singhbhum, Gumla , e distritos de Simdega no sábado, e um alerta de chuvas fortes para Leste Singhbhum, Saraikela-Kharswan , Latehar , Lohardaga, Ramgarh , Bokaro , Rancho , e Khunti , ele disse.

'Não há aviso a partir de domingo, pois a intensidade das chuvas e do vento diminuirá. No entanto, há possibilidade de chuvas leves a moderadas em partes do Jharkhand na segunda-feira', disse.

episódio de modo bariônico

Devido às fortes chuvas, o déficit geral de chuvas do estado caiu para 31%, de 38% até sexta-feira. Jharkhand havia recebido 494,3 mm de chuva contra a precipitação normal de 711,7 mm de 1º de junho a 20 de agosto.

• LEIA MAIS EM:
  • Kharkhai