'Cong desdenha das tentativas de galvanizar o patriotismo': Kiren Rijiju em críticas ao movimento 'Har Ghar Tiranga'

Em meio a críticas do Congresso sobre o movimento 'Har Ghar Tiranga' do Centro, o Ministro de Direito da União e Justiça, Kiren Rijiju, alegou na sexta-feira que o partido é 'desconsiderado' as tentativas de galvanizar o patriotismo no país.

'Cong dismissive of attempts to galvanise patriotism': Kiren Rijiju on criticism over 'Har Ghar Tiranga' movement
Ministro do Direito da União e Justiça Kiren Rijiju. (Foto do arquivo). Crédito da imagem: ANI
  • Índia

Em meio às críticas do Congresso sobre o movimento 'Har Ghar Tiranga' do Centro, Direito da União e Justiça Ministro Kiren Rijiju na sexta-feira alegou que o partido é 'descarta' das tentativas de galvanizar o patriotismo no país. Em conversa com a ANI, Rijiju disse: 'O partido do Congresso não tem nenhuma agenda em mãos, nenhuma agenda, nenhum assunto, nenhum negócio em suas mãos. É por isso que eles estão levantando questões irrelevantes que são prejudiciais ao interesse nacional.'

sete pecados mortais, 6ª temporada, data de lançamento netflix

'Em vez de desempenhar um papel coadjuvante para honrar o país, eles sempre desprezarão quaisquer tentativas ou medidas para galvanizar o patriotismo ou o nacionalismo no país. Congresso partido está completamente falido', acrescentou. Para fortalecer o movimento 'Har Ghar Tiranga', o primeiro-ministro Narendra modi na sexta-feira pediu às pessoas que içam ou exibam o tricolor em suas casas entre os dias 13 e 15 de agosto afirmando que esse movimento aprofundará nossa conexão com a bandeira nacional.

'Uma nação, uma identidade - Nossa Tiranga! No 75º ano de nossa independência, vamos trazer nossa Bandeira nacional para casa, voe com orgulho de 13 a 15 de agosto e mostre ao mundo que somos um! HarGhar Tiranga', o Ministério da Cultura tuitou.' 'Har Ghar Tiranga' é uma iniciativa do Ministério da Cultura para marcar as comemorações do 75º aniversário da independência da Índia.

Como parte da campanha, os cidadãos serão incentivados a içar o tricolor em suas casas de 13 a 15 de agosto. A iniciativa vai inspirar o público a hastear a bandeira nacional em suas casas. A ideia por trás da iniciativa era invocar o sentimento de patriotismo no coração das pessoas.

Ministério da Cultura é Agência Nodal para a campanha 'Har Ghar Tiranga' e o Ministério buscará ajuda de Governos Estaduais mobilizar todos os recursos, departamentos de habitação e desenvolvimento urbano e órgãos locais, incluindo órgãos municipais e Panchayati Raj instituições para promover os objetivos da campanha. Levando para Twitter , PM Mod disse que 22 de julho tem especial relevância na história da Índia, pois neste dia em 1947 o Bandeira nacional foi adotado.

'Este ano, quando estamos marcando Azadi Ka Amrit Mahotsav , vamos fortalecer a Har Ghar Movimento Tiranga. Levante o Tricolor ou exiba-o em suas casas entre os dias 13 e 15 de agosto. Esse movimento vai aprofundar nossa conexão com a bandeira nacional”, disse. Casa da União e Ministro da Cooperação Amit Shah na sexta-feira apelou aos compatriotas para se juntarem à campanha 'Har Ghar Tiranga' lançada pelo primeiro-ministro Narendra modi durante o Azadi Ka Amrit Mahotsav içando o tricolor de suas casas.

Shah apelou aos cidadãos para que içam o tricolor de suas casas de 13 a 15 de agosto. (ANI)