David Tennant junta-se ao elenco de vozes de 'The Amazing Maurice'

A estrela escocesa de 50 anos se junta a Hugh Laurie, Emilia Clarke, David Thewlis, Himesh Patel, Gemma Arterton e Hugh Bonneville no elenco. Além de Tennant, os atores Rob Brydon, Ariyon Bakare, Julie Atherton e YouTuber Joe Sugg também embarcaram o filme, disse a Sky em um comunicado. O livro de Pratchett, publicado em 2001, faz parte de sua icônica série Discworld. The Amazing Maurice and His Educated Roents é uma versão do conto popular sobre o flautista de Hamelin.

• Estados Unidos

Estrela de '' Broadchurch '' DavidTennant é a última adição ao elenco de voz de '' The Amazing Maurice '' na Sky.

O filme de animação é a adaptação para o cinema do livro de Terry Pratchett, '' The AmazingMaurice e seus roedores educados ''.

ForTennant , o filme marca seu segundo projeto, baseado no romance de Pratchett, depois que ele estrelou na Amazônia série '' Os bons presságios ''. O escocês de 50 anos estrela junta-se a Hugo Laurie , Emilia Clarke , David Thewlis , Himesh Patel ,Gemma Arterton andHugh Bonneville no elenco.

Além do Tenente , atoresRob Brydon Ariyon Bakare , Julie Atherton e YouTuberJoe Sugg também embarcaram no filme, disse a Sky em um comunicado.

O livro de Pratchett, publicado em 2001, faz parte de seu icônicoDiscworld Series.

'' The AmazingMaurice e Seus roedores educados '' é uma versão do conto popular sobre o Pied Piper de Hamelin. Ganhou o Carnegie medalha que reconhece o melhor livro infantil do Reino Unido.

A história segueMaurice , um gato ruivo esperto que inventa um golpe para ganhar dinheiro ao fazer amizade com um grupo de ratos falantes autodidatas.

Quando Maurice e os roedores chegam à cidade atingida de Bad Blintz , eles conhecem um leitor ávido chamado Malicia e seu pequeno golpe logo vai pelo ralo, de acordo com o enredo oficial.

Toby Genkel e Florian Westermann vai co-dirigir o filme a partir de um roteiro de Terry Rossio.

O filme está sendo produzido pela Sky, ao lado da Ulysses Filmproduktion, empresa de animação de Hamburgo, Studio Rakete. , Cantilever Media e empresa de animação baseada em Sheffield, Red Star Animation.

Está sendo feito com o apoio do Pratchett propriedade e produzido em associação com a produtora de Pratchett, Narrativia.

O filme será lançado pelaSky Cinema no Reino Unido em 2022.

TerryPratchett , que morreu em 2015, escreveu 41 romances como parte doDiscworld Series.