Cadáver encontrado sob os destroços do avião de Emiliano Sala no Canal da Mancha

Um veículo subaquático operado remotamente (ROV) então pesquisou a área do fundo do mar na qual o objeto estava localizado. Crédito da imagem: Wikipedia
  • Argentina
  • Reino Unido

A agência governamental do Reino Unido investigando acidentes com aeronaves civis na segunda-feira anunciou que os destroços de um avião identificado como aquele em que a Argentina jogador de futebol Emiliano Sala estava viajando foi descoberto no Canal da Inglaterra , com pelo menos um cadáver encontrado entre os destroços. ThePiper PA-46 Malibu aeronave leve transportando Sala e o piloto britânico David Ibbotson perdeu contato com os controladores de tráfego em 21 de janeiro, após decolar da cidade francesa de Nantes a caminho da capital galesa Cardiff , onde Sala se juntou à equipe local após uma transferência de inverno recorde do clube, relata a Efe news.

dragão príncipe dragões

Embarcações especializadas em recuperação de água comissionadas para realizar uma busca com financiamento privado para o avião identificaram um objeto de interesse no fundo do mar usando seu equipamento de sonar de varredura lateral no domingo, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido disse em um comunicado oficial divulgado na segunda-feira. Um veículo subaquático operado remotamente (ROV) então pesquisou a área do fundo do mar na qual o objeto estava localizado.

'Com base na análise de imagens de vídeo ROV, os investigadores AAIB a bordo do navio concluíram que o objeto é destroços do PiperMalibu desaparecido aeronave, registro N264DB ', disse o AAIB. 'Tragicamente, em imagens de vídeo do ROV, um ocupante é visível entre os destroços', acrescentou.

O jogador de 28 anos e Ibbotson, de 59, foram declarados desaparecidos depois que o avião desapareceu das telas de radar cerca de 24 quilômetros (15 milhas) ao norte da ilha do Canal de Guernsey às 20h23. em 21 de janeiro. Uma operação oficial de busca e resgate foi lançada, mas foi cancelada em 24 de janeiro, quando as chances de sobrevivência dos dois homens foram consideradas 'extremamente remotas'.

fuga da prisão, temporada cinco

Na última quarta-feira, o AAIB disse que fragmentos de duas almofadas de assento pertencentes à aeronave desaparecida foram descobertos em uma praia perto de Surtainville , uma cidade na Península de Contentin, na região da Normandia, no norte da França. A família de Sala iniciou uma busca particular pelo jogador de futebol e pelo piloto com a ajuda da página de financiamento coletivo GoFundMe.

Figuras conhecidas no mundo do futebol defenderam a causa e contribuíram para o fundo, que rapidamente ultrapassou sua meta de 300.000 euros (US $ 340.000). Os doadores incluíram a estrela da França e do Paris Saint-Germain Kylian Mbappe, seu companheiro de equipe Adrien Rabiot e companheiro argentino e a estrela do Manchester City, Sergio Agüero.

A busca privada foi liderada pelo cientista marinho David Mearns , que também confirmou em sua conta no Twitter que os destroços foram localizados por meio de tecnologia de sonar e que o submersível operado remotamente gravou imagens nas quais uma pessoa estava visível. A mídia obteve uma gravação de voz do WhatsApp aparentemente enviada pelo atacante desaparecido para sua família enquanto estava no avião em que ele sugeriu que não era seguro.

filme de dentro para fora 2

“Estou aqui em um avião que parece que vai desmoronar e vou para Cardiff; maluco, amanhã já começamos, e à tarde começamos a treinar, meninos, no meu novo time ', disse ele em tom despreocupado.

(Com contribuições de agências.)