DELTA Fiber aproveita a Nokia para acelerar o lançamento da rede óptica

Imagem representativa Crédito de imagem: Pixabay
  • Holanda

DELTA Fiber, uma das empresas de fibra de crescimento mais rápido na Holanda, escolheu a Nokia para fornecer uma rede de transporte óptico de próxima geração, com base em comprimentos de onda de 400G, que ajudará a empresa holandesa a lidar com o aumento do tráfego e fibra para casa (FTTH) lançamento no país na próxima década.

'A rede de transporte ótico altamente escalonável da Nokia terá um papel crítico ao permitir que a DELTA Fiber cresça com as necessidades de seus clientes hoje e no futuro. Com quase o dobro do tráfego a cada ano, estabelecemos uma meta agressiva de implantar o FTTH na próxima década ', disse John Wittekamp, ​​CTO da DELTA Fiber.

A empresa holandesa irá alavancar as plataformas Nokia 1830 Photonic Service Switch, movidas pela tecnologia Photonic Service Engine da empresa, para implementar rapidamente serviços para seus clientes, reduzir o custo total de propriedade da rede e estender os ciclos de vida da rede. Isso apoiará a implantação da DELTA Fiber de uma nova rede Dense Wavelength Division Multiplexing, incorporando a ampla família de Multiplexadores Optical Add-Drop Reconfiguráveis ​​da Nokia, permitindo que aplicativos centrais e metropolitanos otimizados cubram todo o país, disse a Nokia em um comunicado à imprensa na segunda-feira.

A construção da rede principal está em andamento para dar suporte a 19 locais e será seguida pela implantação de locais metropolitanos, cobrindo aproximadamente 75 locais na Holanda.

“Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento ótico com a DELTA Fiber e aumentar a pegada geral da Nokia como seu fornecedor de múltiplos domínios. A nova rede de transporte óptico é a chave para garantir uma experiência de alto desempenho para os clientes da DELTA Fiber por meio de suas novas redes de acesso ', disse Rafael de Fermin, vice-presidente sênior para Europa, IP / Óptica da Nokia.