Devotos lotam templos enquanto o fervor religioso toma conta de Mathura em Janmashtami

• Índia

Devotos de todas as esferas da vida e aqueles do exterior ofereceram orações em Krishna templos na sexta-feira como o Janmashtami celebrações agarradas Mathura , o lugar onde se acredita que a divindade tenha nascido.

A correria máxima foi testemunhada no Radha Raman templo como a cerimônia 'abhishek' da divindade durou mais de três horas em meio ao canto de védico hinos.

De acordo com o sacerdote do templo Dinesh Chandra Goshwami , leite de vaca, coalhada, mel, ghee e ervas foram usados ​​para o ''abhishek''.

Um grande número de pessoas também prestou reverência no Dwarkadheesh templo durante a cerimônia ''abhishek'', que durou quase uma hora, o PRO do santuário Rakesh Tewari disse.

Os devotos dançavam ao som de clarinete e batidas de tambores nos templos desde o início da manhã.

Enquanto as pessoas em grande número ofereciam orações nos templos em Mathura , Vrindavan, Gokul e Nandgaon , milhares realizaram a circumambulação do outeiro Goverdhan. A administração distrital reforçou a segurança para evitar qualquer incidente desagradável, disse o magistrado distrital Navneet Singh Chahal disse. ''A nação está comemorando o 5248º aniversário de nascimento do Senhor Krishna hoje e devotos do país e do exterior estão participando dos rituais para marcar a ocasião'', disse Kapil Sharma , secretário de Sri Krishna Janmasthan Seva Sansthan.

Segundo a lenda, o sanctum sanctorum do Sri Krishna O templo Janmasthan é o lugar onde o Senhor Krishna nasceu há milhares de anos, disse um funcionário do santuário.

Os preparativos para um 'abhishek' à meia-noite da divindade no templo Bhagwat Bhavan estão em pleno andamento, disse ele. Um programa cultural também foi organizado no recinto do Sri Krishna Templo de Janmasthan. Santo conhecido Gurusharnanand Mahraj disse aos devotos que a devoção completa e 'bhakti' são a maneira mais segura de obter as bênçãos divinas.

''Charnamrit'' (prasad) também foi distribuído entre os devotos. Os retoques finais estão sendo dados aos preparativos para um 'mangala darshan' no templo Bankey Bihari de Vrindavan depois da meia-noite. 'É a cerimônia mais auspiciosa do templo que acontece uma vez por ano', disse o padre Gyanendra Kishor Goshwami. PTI COR SAB RDK RDK

• LEIA MAIS EM:
  • Charnamrit