Temido Naxal envolvido no ataque de Tadmetla em 2010 que matou 76 soldados detidos

Um Naxal envolvido no incidente de Tadmetla em 2010, no qual 76 agentes de segurança foram mortos, bem como vários outros ataques mortais, foi preso no distrito de Bijapur em Chhattisgarh, disse um policial na segunda-feira. Moti Ram Awalam 30 era um membro ativo do Batalhão PLGA Nº 1 , considerada a formação militar mais forte do movimento proscrito, chefiada pelo procurado comandante maoísta Hidma, e carregava uma recompensa de Rs 8 lakh na cabeça, disse ele.

• Índia

ANaxal envolvido no incidente de 2010Tadmetla no qual 76 funcionários de segurança foram mortos, bem como vários outros ataques mortais, foi preso no distrito de Bijapur em Chhattisgarh , disse um oficial da polícia na segunda-feira.

Moti Ram Awalam (30) foi um membro ativo do '' Batalhão PLGA No 1 '', considerado a formação militar mais forte do movimento proscrito, liderado por procurado Mauísta '' Comandante '' Trabalho , e carregava uma recompensa de Rs 8 lakh na cabeça, disse ele. '' Ele foi apreendido entre Patelpara andGolgunda aldeias por uma equipe conjunta da Força Policial da Reserva Central (CRPF), Força Tarefa Especial (STF) e polícia distrital no domingo '', disse ele.

'' Awalam, que vem de Naimed área do distrito, era procurado em conexão com várias importantes ataques em SouthBastar entre 2010 e 2017. Fez parte do Maoísta esquadrão que executou o ataque de 2010 perto da aldeia de Tadmetla (então em Dantewada , agora em Sukma), no qual 76 seguranças foram mortos. Ele também esteve envolvido no BurkapalNaxal de 2017 emboscada em que 25CRPF pessoal foi morto '', informou o funcionário.

O funcionário disse que Awalam era procurado em conexão com o Kasalpaad de 2016 Naxal ataque que matou 16CRPF jawans, bem como o ataque de Tondamarka de 2015 e os ataques de Pidmel de 2016, ambos levando à morte de cinco soldados cada.