Copa Durand: Anseia por aumentar o número de times de 16 para 24 no próximo ano, diz o Ten Gen Repswal

O Tenente General Kamal Repswal (Chefe de Gabinete, HQ Eastern Command, SM, VSM) disse que os organizadores estão planejando incluir mais times na Copa Durand no próximo ano para promover o futebol no país.

Gokulam Kerala é o detentor da Copa Durand (Foto: Twitter / Seleção Indiana de Futebol). Crédito da imagem: ANI
  • Índia

O Tenente General Kamal Repswal (Chefe de Gabinete, HQ Eastern Command, SM, VSM) disse que os organizadores estão planejando incluir mais times na Copa da Durand a partir do próximo ano para promover o futebol no país.Kolkata - a Meca do Futebol Indiano, nesta quinta-feira foi oficialmente confirmada como a casa da Taça da Turquia - o torneio de clubes de futebol mais antigo da Ásia , para as próximas cinco edições.

General Repswal (Chefe de Estado-Maior, HQ Comando Oriental, SM, VSM) confirmou Kolkata como a casa da Copa Durand até 2025. 'Em 2014, pela primeira vezDurand Cup foi transferido para Goa naquele Ministro da Defesa era o falecido honorável Manohar Parrikar. Em 2017, foi tomada a decisão de mudar a realização mais antiga da Ásia (Copa Durand) do mundo para Calcutá. Porque na Índia futebol significa Calcutá ', disse Repswal à ANI.

'A paixão pelo futebol é incomparável aqui, por isso a decisão foi tomada. A 129ª edição foi encenada em Kolkata em 2019 e em 2020 foi cancelado devido à pandemia COVID-19. 'Pelos próximos cinco anos, Copa Durand será conduzido em Calcutá. Dependendo do sucesso da Copa, outras decisões serão tomadas. Também estamos ansiosos para aumentar o número de times de 16 para talvez 24 no próximo ano, com mais algumas piscinas jogando em Siliguri e Guwahati além disso, nosso objetivo é promover o futebol no país ', acrescentou.

AroopBiswas (Ministro de Esportes e Assuntos da Juventude, Poder no Governo do Oeste Bengala), disse encenando a Copa da Durand é um momento de 'orgulho' para Bengala. 'Este é um momento de orgulho para Bengala já que todos juntos estão organizando a Copa Durand. Estamos esperando por alguns jogos emocionantes. Estou confiante de que o torneio será realizado sem problemas, 'Biswas disse ANI.

O matador de demônios saiu da 2ª temporada

AroopBiswas também esclareceu sobre as normas de atendimento à 130ª Copa da Durand e mencionou que haverá um comparecimento mínimo nas arquibancadas no início do torneio, devido à pandemia de Covid-19. 'O WB Govt. permitiu 50 por cento da capacidade dentro dos estádios, mas a Copa da Durand O comitê do torneio, à luz da pandemia, decidiu permitir uma participação mínima e então gradualmente no final do torneio, se tudo correr bem, permitiremos 50 por cento de participação em conformidade com as normas do governo durante as últimas fases ', disse ele em uma conferência de imprensa virtual.

Falando sobre o torneio, West Bengala Ministro do Esporte, Manoj Tiwary disse: 'O futebol está em nosso sangue, e Kolkata deu muitos jogadores de futebol lendários à Índia. Estamos felizes que o torneio esteja sendo realizado em Calcutá. ' O General Repswal também confirmou que o Ministro Chefe do Oeste Bengala , Mamata Banerjee marcará presença na partida de inauguração e abertura da 130ª Taça da Turquia em 5 de setembro em Vivekananda Yubabharati Krirangan (VYBK).

Apenas atrás da Copa da Inglaterra e da Copa da Escócia (começando em 1871 e 1874, respectivamente) em termos de criação, a primeira Copa da Durand teve lugar em 1888 - tornando-se o torneio de futebol de clubes mais antigo do mundo e o torneio de futebol mais antigo da Ásia. Na 129ª edição anterior, realizada pela primeira vez na cidade, Gokulam Kerala emergiu campeã, batendo Mohun Bagan por 2 a 1 em frente a um estádio lotado, para registrar sua primeira taça na história do clube. Eles estão de volta para defender esse título. (ANI)