ED convoca KT Jaleel para registrar declaração em relação ao caso de lavagem de dinheiro usando o porta-voz do IUML 'Chandrika'

A Direção de Execução (ED) convocou na quinta-feira o ex-Ministro do Ensino Superior de Kerala e a Frente Democrática de Esquerda (LDF) MLA KT Jaleel para registrar sua declaração em um caso de lavagem de dinheiro em conexão com o MLA da União Muçulmana da União Indiana (IUML) e seu Secretário Geral Nacional PK Kunhalikutty e porta-voz IUML 'Chandrika'.

LDF MLA KT Jaleel. Crédito da imagem: ANI
  • Índia

A Direcção de Execução (ED) convocou na quinta-feira o ex-Ministro do Ensino Superior de Kerala e a Frente Democrática de Esquerda (LDF) MLA KTJaleel para registrar sua declaração em um caso de lavagem de dinheiro em conexão com a União Indiana muçulmano MLA da Liga (IUML) e seu General Nacional Secretário PKKunhalikutty andIUML porta-voz 'Chandrika'. O ED também convocou Kunhalikutty para amanhã e seu filho PK Ashik para 7 de setembro.

O caso se refere à lavagem de dinheiro na ordem de Rs 10 crore usando o porta-voz do partido 'Chandrika'. 'ED emitiu uma notificação para mim em conexão com o caso de lavagem de dinheiro contra Kunhalikutty , que eu vinha levantando há alguns dias dentro e fora da Assembleia. Eu dei minha declaração a respeito disso. Vou dar a eles mais alguns documentos relacionados a isso em breve, 'Jaleel disse enquanto se dirigia à mídia.

'Kunhalikutty foi convocado amanhã e seu filho Ashik no dia 7 deste mês. ED também pediu informações sobre as fontes financeiras de algumas pessoas. Essas coisas estão sendo dadas ', acrescentou. Além disso, o líder disse: 'Sob o disfarce de Chandrika, o porta-voz dos muçulmanos Liga e as instituições da Liga, algumas pessoas estiveram envolvidas na lavagem de dinheiro. Chandrika comprou quatro acres de terra no valor de Rs 4,5 crore em Kozhikode mais cedo. Diz-se que constrói o escritório dos muçulmanos Liga. Dois acres dela foram comprados em nome do filho de um líder proeminente. provavelmente está por trás de tudo isso. Ele está administrando todas essas coisas. '

Jaleel chegou ao escritório do ED às 10h45 e saiu às 16h. A gravação do depoimento durou cerca de 5 horas. Em abril, o líder renunciou ao cargo após o Supremo Tribunal de Kerala recusou-se a ficar o Lokayukta veredicto que o acusou de 'nepotismo, abuso de poder e favoritismo' ao nomear seu primo em segundo grau pelo governo, alterando as normas.

TheLokayukta o veredicto veio em uma queixa apresentada por um muçulmano Líder da Liga da Juventude em novembro de 2018, alegando que o primo de Jaleel, Adeeb, foi nomeado gerente geral da Corporação Financeira de Desenvolvimento de Minorias do Estado de Kerala, desrespeitando as regras. (ANI)