O BEI compromete-se a apoiar a empresa finlandesa de novas tecnologias TactoTek

Ao moldar os componentes eletrônicos na forma desejada como parte do produto final, a tecnologia IMSE permite que as marcas adicionem peças eletrônicas aos designs dos produtos sem comprometer sua forma.

A pandemia está causando incerteza significativa para a maioria das empresas e inicialmente retardou a adoção de novas tecnologias, acrescentou Jussi Harvela, CEO da TactoTek. Crédito da imagem: Pixabay
  • Finlândia

Banco Europeu de Investimento comprometeu-se a apoiar a empresa finlandesaTactoTek , que desenvolve métodos e tecnologias de produção de 'eletrônica estrutural in-mold' (IMSE®). A empresa usará o financiamento para aumentar seus investimentos em inovação e pesquisa, bem como para sustentar seu crescimento, que foi prejudicado pelas dificuldades trazidas pelo COVID-19 pandemia. O financiamento foi disponibilizado ao abrigo do Fundo Europeu de Garantia (FEG), um programa pan-europeu para ajudar as PME viáveis ​​a longo prazo, mas que se debatem na crise actual, a sair das dificuldades persistentes.

Moldando a eletrônica na forma desejada como parte do produto final, a tecnologia IMSE permite que as marcas adicionem peças eletrônicas aos designs do produto sem comprometer sua forma. IMSEelectronics são produzidos usando processos de manufatura aditivos e limpos. Além disso, uma análise do ciclo de vida mostra que uma parte representativa do IMSE reduz o uso de plásticos em 70% e corta as emissões de gases de efeito estufa do início ao fim em 35% em relação a uma eletrônica convencional conjunto. Além da crescente importância nos mercados automotivo e de eletrodomésticos, a tecnologia IMSE também pode ser aplicada em materiais flexíveis, por exemplo, em vestíveis, roupas inteligentes e outras aplicações de Internet das Coisas (IoT).

sozinho temporada 5 episódio 9

O vice-presidente do BEI, Thomas Östros, afirmou: «Penso que é claro que a Europa deve concentrar-se no apoio às suas indústrias inovadoras nacionais, garantindo que a tecnologia, a experiência e o know-how desenvolvidos nos países da UE podem prosperar. Nos últimos anos, o BEI criou uma série de instrumentos financeiros para sustentar empresas como a TactoTek , e agora o Fundo Europeu de Garantia realmente nos dá o poder de fogo para aumentar esse suporte. As aplicações que a tecnologia da TactoTek possibilita são infinitas, o que torna importante dar suporte a isso, também como um habilitador para outras indústrias. '

piratas do caribe 5 atores

'A pandemia está causando incerteza significativa para a maioria das empresas e inicialmente retardou a adoção de novas tecnologias', acrescentou Jussi Harvela, da TactoTek CEO. 'Estamos muito otimistas sobre a aceleração do mercado que estamos experimentando, e a TactoTek ter acesso ao financiamento do EGF e ao apoio dos nossos investidores irá inspirar confiança aos nossos clientes, incluindo líderes globais em marcas automotivas, de consumo / industriais e seus fornecedores que licenciam a tecnologia IMSE. '