EPWP melhora as perspectivas de emprego dos jovens do Noroeste

O EPWP é implementado em quatro setores: infraestrutura, social, meio ambiente e cultura e não-estatal.

O EPWP visa ajudar jovens desempregados a adquirir habilidades profissionais e experiência profissional. (Crédito da imagem: Twitter)
  • África do Sul

O Programa de Obras Públicas Expandidas O programa de treinamento (EPWP) lançou uma tábua de salvação para jovens desempregados no Noroeste.

Um total de 146EPWP os participantes concluíram com sucesso um curso em Prática Ambiental - Estrutura de Qualificação Nacional (NQF) nível 2 - e eles receberam certificados por seus esforços.

A participante do programa Cathrine Links (27) disse que o curso ensinou como cuidar do meio ambiente e prevenir incêndios, cuidar de pessoas com HIV e Aids e prevenir a infecção pelo HIV.

'Estou feliz por ter concluído o treinamento e agora vou procurar um emprego com um certificado em minhas mãos', disse Links ao SAnews.

Links disse que vai incentivar outros jovens a participarem do EPWP programas, pois isso os ajudará a adquirir as habilidades necessárias no local de trabalho.

Outro participante do programa, Robert Mabe (25), disse estar feliz com o treinamento da EPWP oferecidas porque aumentam suas chances no mercado de trabalho.

'Sem treinamento ou qualificação, é difícil conseguir um emprego, as empresas procuram pessoas com qualificações.'

Mabe disse que o que mais gostou no treinamento foi aprender a cuidar do meio ambiente.

'Agora vou procurar um emprego. Desta vez vai ser mais fácil com formação e certificado ', afirmou.

Antes do treinamento, Links e Mabe eram participantes regulares do EPWP local programas em suas áreas.

'TheEPWP é uma das estratégias do governo de médio a longo prazo para reduzir o desemprego e aliviar a pobreza por meio da criação de oportunidades de trabalho usando métodos de mão-de-obra intensiva ', disse o vice-ministro de Obras Públicas, Jeremy Cronin.

Falando na cerimônia de graduação em Prática Ambiental em Mafikeng no Noroeste, disse Cronin, entre 2009 e 2014, o governo implementou a segunda fase do EPWP , que no período gerou mais de quatro milhões de oportunidades de trabalho contra uma meta de 4,5 milhões de oportunidades de trabalho.

'O sucesso do programa levou o governo a introduzir a fase atual do EPWP , que é a Fase 3 e também aumentou as metas de oportunidade de trabalho para seis milhões até 2019. O programa relatou até agora pouco mais de 3,5 milhões de sua meta.

'Nós, portanto, continuamos a apelar a todos os órgãos de implementação para relatar oportunidades de trabalho e as Obras Públicas continuarão a fornecer apoio', disse Cronin.

Cronin disse manyEPWP os órgãos de implementação têm trabalhado muito bem com o governo na condução do EPWP.

'Eu realmente agradeço a todas as partes interessadas no EPWP por seu contínuo trabalho árduo, compromisso e dedicação para a implementação bem-sucedida do programa. Devo declarar que nossa parceria na implantação do EPWP é a cola que mantém este programa unido ', disse Cronin.

Por causa do trabalho colaborativo de todos os participantes do programa, o governo desde o lançamento do EPWP em 2004, até o momento, criou mais de oito milhões de oportunidades de trabalho.

Os órgãos de implementação do EPWP incluem todas as esferas de governo, sociedade civil e setor privado. No Noroeste, alguns dos órgãos de implementação incluem os Anjos daAmanhãCentro de Apoio Comunitário (ATCSC), Wolmaransstad MOWCS Hospice Center, Organização sem fins lucrativos Tsaya Boswa, Organização sem fins lucrativos Ratlou e Organização sem fins lucrativos Itireleng.

Espera-se que todas as esferas de governo e entidades estatais implementem o programa.

Os participantes do EPWP trabalham em diferentes projetos, como o Programa de Trabalho da Comunidade (CWP), programas de Desenvolvimento da Primeira Infância , programas de cuidados baseados na comunidade domiciliar, programas de apoio escolar extra, Working on Fire, Working for Water e projetos de manutenção de estradas.

Através das várias habilidades e treinamentos que os participantes recebem da EPWP , os participantes têm mais chances de ingressar no mercado de trabalho formal ou de se tornarem empresários.