O primeiro-ministro etíope Ahmed encontra-se com o presidente da Eritreia, Isaias Afwerki

O presidente Isaias Afwerki se despediu do primeiro-ministro e de sua delegação na saída do Aeroporto Internacional de Asmara.

As extensas consultas entre os dois líderes enfocaram a parceria bilateral e os programas conjuntos de desenvolvimento estratégico em andamento dentro da estrutura de perspectivas e perspectivas regionais mais amplas. Crédito de imagem: Twitter (@APO_source)
  • Eritreia

Primeiro Ministro da Etiópia, DrAbiy Ahmed , voltou para casa esta manhã após dois dias de reuniões regulares e consultivas com o Presidente Isaias Afwerki.

PresidenteIsaias Afwerki despediu-se do Primeiro-Ministro e da sua delegação na partida do Aeroporto Internacional de Asmara.

À luz da parceria estratégica comum e da trajetória conjunta prevista, os violentos ataques militares desencadeados nos últimos cinco meses e as correspondentes campanhas de desinformação também foram avaliadas em profundidade. Os dois lados concordaram que lições importantes foram extraídas de obstáculos temporários precipitados por essa realidade, que fortalecerá ainda mais os empreendimentos conjuntos dos dois lados no próximo período.

Os dois lados também concordaram em realizar reuniões consultivas de acompanhamento em Adis Abeba.

(Com entradas do APO)