Rendimentos dos títulos da zona do euro sobem conforme o alívio do BCE diminui

Os rendimentos dos títulos em todo o bloco cambial caíram acentuadamente, empurrando os preços para cima, depois que o BCE reduziu as compras de títulos de emergência na quinta-feira, mas disse que não estava prestes a fechar as torneiras de dinheiro. Os mercados de títulos europeus agora devem enfrentar novos ventos contrários, que provavelmente assumirão a forma de novas ofertas de títulos e dados econômicos dos EUA, disseram analistas.

Crédito de imagem representativa: Twitter (@ecb)
  • Reino Unido

Os custos dos empréstimos do governo em toda a área do euro foram ligeiramente mais elevados na segunda-feira, com alívio sobre uma desaceleração no ritmo europeu Compras do Banco Central agora no passado. Os rendimentos dos títulos em todo o bloco cambial caíram acentuadamente, empurrando os preços para cima, depois que o BCE reduziu as compras de títulos de emergência na quinta-feira, mas disse que não estava prestes a fechar as torneiras de dinheiro.

Os mercados de títulos europeus agora provavelmente enfrentariam novos ventos contrários, que provavelmente assumiriam a forma de uma nova oferta de títulos e dos EUA. dados econômicos, disseram analistas. A emissão de títulos no bloco aumenta esta semana, com o ING estimando que a oferta pode chegar a 30 bilhões de euros da Alemanha , Os Países Baixos ,Itália ,França e Espanha. O Europeu Enquanto isso, a Union sinalizou um acordo sindicalizado para esta semana.

Os dados da inflação dos preços ao consumidor dos EUA na terça-feira foram outro foco principal, enquanto investidores e legisladores tentam avaliar se um recente aumento nas pressões de preços é temporário ou um sinal de algo mais sustentado. Quaisquer sinais de que seja o último podem renovar a fala de que os EUA O Federal Reserve pode estar inclinado a desacelerar seu estímulo de emergência mais cedo ou mais tarde.

No início do comércio, a maioria dos rendimentos dos títulos de referência em todo o bloco monetário subiu. O rendimento referencial do Bund de 10 anos da Alemanha estava em torno de -0,33%, não muito longe dos máximos de oito semanas atingidos antes da reunião do BCE na semana passada. 'NÓS. os ventos contrários superam o alívio do BCE, com os Bunds voltando perto da resistência de -0,3% nos rendimentos de 10 anos ', disse o estrategista de taxas do Commerzbank, Rainer Guntermann.

'Enquanto os Bunds reverteram totalmente a recuperação pós-BCE, alargando os EUA. Os spreads do Treasury-Bund em meio ao sentimento de risco azedando sugere que o mercado começa a imaginar como seria a redução do Fed. ' Ele estava se referindo à lacuna entre o Bund de 10 anos e o Tesouro rendimentos que, em cerca de 166,40 pontos-base, aumentaram de cerca de 163,90 pontos-base na semana passada.

Parecia não haver reação imediata nos mercados de títulos de refúgio seguro às notícias de que a Coréia do Norte realizou testes bem-sucedidos de um novo míssil de cruzeiro de longo alcance no fim de semana.