Rendimentos dos títulos da zona do euro perto das máximas de um mês com a inflação na Alemanha de olho

Na área do euro, o foco foi nos dados da inflação alemã com vencimento em 1200 GMT, antes de uma leitura da área do euro na terça-feira. Uma pesquisa da Reuters previa que o número nacional harmonizado da UE, que seguirá uma série de lançamentos regionais, cairá para 0,1% no mês a mês e aumentará para 3,4% no ano em agosto.

Crédito da imagem: Pixabay

Os rendimentos dos títulos da zona do euro mantiveram-se perto das máximas de um mês na segunda-feira, antes do lançamento do alemão dados de inflação.

Os rendimentos dos títulos mudaram marginalmente em ambos os lados do Atlântico no rescaldo dos EUA Reserva Federal O discurso do presidente Jerome Powell na sexta-feira, que os mercados interpretaram como uma sugestão de redução das medidas de estímulo, é improvável até o final do ano, enviando os EUA. Tesouraria rendimentos caindo. Na área do euro, o foco foi na Alemanha dados de inflação previstos para 1200 GMT, antes da leitura da área do euro na terça-feira.

Uma pesquisa da Reuters previa o alemão Os dados nacionais harmonizados da UE, que seguirão uma série de lançamentos regionais, irão desacelerar para 0,1% no mês a mês e aumentar para 3,4% no ano em agosto. Dados para Renânia do Norte-Vestfália , O estado mais populoso da Alemanha, já mostrou que a inflação desacelerou para 0,1% no comparativo mensal, mas aumentou para 4,2% no comparativo anual em agosto.

Inflação na Espanha ficou em 3,3% no ano e 0,4% no mês a mês, muito acima dos 2,9% e 0,1% esperados em uma pesquisa da Reuters. Os mercados de títulos estão focados de perto nas leituras da inflação este ano. Embora a inflação na área do euro tenha ficado acima da meta de 2% do Banco Central Europeu em julho e as próximas leituras devam mostrar um aumento ainda maior, ela é considerada transitória.

'Dinâmica de alta (Tesouro dos EUA) após Powell deve dar aos Bunds um início de semana firme. Sentimento de risco flutuante e alemão as pesquisas eleitorais continuam favoráveis ​​aos spreads, mas devem limitar a queda nos rendimentos do Bund, também com o risco do núcleo (inflação) iminente ', disse Rainer Guntermann, estrategista de taxas do Commerzbank, aos clientes. A votação mostrou o alemão eleitores acreditam que ministro das finanças e social democrata leaderOlaf Scholz venceu o debate eleitoral de domingo, com seu partido votando antes do da chanceler Angela Merkel conservadores, o que é visto como potencialmente favorável ao estímulo orçamental e à integração na área do euro.

Às 7h25 GMT, o rendimento de 10 anos da Alemanha, a referência para a área do euro, estava inalterado em -0,42%, logo abaixo da alta de um mês da semana passada em -0,401%. Os rendimentos de 10 anos subiram menos de um ponto base, colocando a lacuna observada com a Alemanha Rendimentos de 10 anos a 106 bps.

O foco desta semana se volta para a oferta com o aumento da emissão de títulos, com 29,5 bilhões de euros (US $ 34,8 bilhões) de emissão esperados da Holanda ,Itália ,Alemanha ,França , andSpain - o maior desde meados de julho - de acordo com analistas do Commerzbank. Mas 48,3 bilhões de euros de resgates e cupons da Alemanha andItaly manterá a oferta líquida negativa, acrescentaram.