Bolsas europeias em baixa de 3 semanas antes da decisão do BCE

As ações europeias atingiram a maior baixa em três semanas na quinta-feira, acompanhando as ações asiáticas em queda devido a preocupações com a desaceleração do crescimento global, enquanto as expectativas eram altas para o Banco Central Europeu anunciar um cronograma para começar a reduzir suas compras de títulos. O índice continental STOXX 600 caiu 0,4%.

Imagem representativa. Crédito da imagem: Pixabay

As ações europeias atingiram a maior baixa em três semanas na quinta-feira, acompanhando partes mais baixas devido a preocupações de desaceleração do crescimento global, enquanto as expectativas eram altas para o Banco Central deve anunciar um cronograma para começar a reduzir suas compras de títulos.

O índice continental STOXX 600 caiu 0,4%. UK'sFTSE 100 lideraram as perdas entre os índices regionais, com uma queda de 0,9% e o DAX da Alemanha atingiu a baixa de um mês. a companhia aérea EasyJet despencou 9,0% após revelar planos de arrecadar 1,2 bilhão de libras (US $ 1,7 bilhão) e dizer que rejeitou uma oferta de aquisição.

RivalsBritish A IAG, dona da Airways, caiu 3,4% e a Wizz Air, 2,6%. As ações de viagens, com queda de 1,4%, foram as que mais caíram entre os setores, enquanto as de petróleo e gás, bancos e varejo caíram entre 0,7% e 1,0%.

Depois de atingir altas recordes em meados de agosto, o STOXX 600 foi negociado abaixo desses níveis, devido aos temores sobre a rápida propagação da Delta variante do coronavírus, a desaceleração da recuperação e a retirada do estímulo pelos principais bancos centrais preocuparam os investidores. O BCE deve desacelerar sua compra de títulos por meio de seu Programa de Compra de Emergência Pandêmica (PEPP) no quarto trimestre, de acordo com uma pesquisa de economistas da Reuters, mas também tranquilizar os mercados de que este não é o início de uma saída gradual da política fácil.

A decisão política é devida às 1145 GMT, seguida pelo presidente do BCE, Christine Conferência de imprensa de Lagarde às 12h30 GMT. 'Vamos ouvir os bancos centrais falando sobre políticas de aperto, mas não acho que veremos muita ação', disse David Miller , diretor de investimentos da Quilter Cheviot Investment Management.

'Será que um pouco menos de QE ou recompras realmente afetará os mercados? Acho que o aumento da taxa de juros será o fator crítico. ações caíram mais de um por cento, com o chinês ações de jogos estão sob pressão de novos escrutínios regulatórios. investidor Proses, que tem participação na China gigante da tecnologia Tencent, caiu 6%.

O Lloyd's de Londres caiu 1% depois que seu presidente disse que o mercado de seguros comerciais provavelmente ficará exposto a cerca de 10% dos bilhões de dólares em perdas seguradas do furacão Ida. Assa Abloy saltou 6,6% após os EUA. a fabricante de fechaduras Spectrum Brands Holdings Inc disse que venderia sua divisão de hardware e decoração para a Suécia rival por US $ 4,3 bilhões em dinheiro.

Merck KGaA da Alemanha acrescentou 1,9% após emitir uma previsão de crescimento de médio prazo mais ambiciosa para sua Life Science unidade.