Ações europeias sobem em alta em negociações cautelosas

Entre as ações individuais, a Swedish Orphan Biovitrum subiu 24,2% depois que a empresa de capital de risco norte-americana Advent International e Aurora Investment se ofereceram para comprar a farmacêutica em um negócio avaliado em 69,4 bilhões de coroas suecas (US $ 8 bilhões). O Grupo Miner BHP caiu 5% na negociação ex-dividendos, pesando sobre o FTSE 100 de primeira linha do Reino Unido.

Crédito da imagem representativa: Pixabay

As ações europeias subiram na quinta-feira, com o apoio de empresas de petróleo e produtos químicos, enquanto as dúvidas sobre as perspectivas da política monetária e os sinais de desaceleração do crescimento global limitaram os ganhos gerais.

Tepano-europeu O índice STOXX 600 subiu 0,1% às 0713 GMT, após a Ásia as ações caíram à medida que aumentavam as preocupações com a China economia após uma série de dados soft. Os investidores se abstiveram de fazer grandes apostas antes dos EUA. dados de empregos na sexta-feira que podem influenciar o pensando sobre o endurecimento das políticas.

O Europeu O Banco Central deve se reunir na próxima semana, com alguns dos membros hawkish recentemente chamando o banco para reduzir suas compras de títulos da era pandêmica. Entre ações individuais, sueco Orphan Biovitrum disparou 24,2% após os EUA. empresa de capital de risco Advent International e Aurora Investment se ofereceu para comprar a farmacêutica em um negócio avaliado em cerca de 69,4 bilhões. coroas (US $ 8 bilhões).

O Grupo Miner BHP caiu 5% na negociação ex-dividendos, pesando sobre o FTSE 100 de primeira linha do Reino Unido. A empresa de engenharia Melrose Industries subiu 4,6% ao reportar lucro no primeiro semestre.