Bolsas europeias diminuem perdas após estímulo do BCE desacelerar, conforme esperado

O BCE, ao dar um passo simbólico para desfazer a ajuda de emergência, não deu nenhum sinal de sua próxima medida política, incluindo como poderia desmantelar o Programa de Compra de Emergência para Pandemia de 1,85 trilhão de euros (PEPP), que manteve os custos de empréstimos baixos para os governos e negócios. 'A reunião de hoje confirma nossas expectativas anteriores de que o PEPP terminará depois de março.

As ações da zona do euro recuperaram-se das baixas da sessão para encerrar com poucas mudanças na quinta-feira, após o O Banco Central sinalizou que reduzirá apenas ligeiramente suas compras de títulos de emergência no próximo trimestre, como amplamente esperado. Depois de cair até 0,9% nas negociações da manhã, o pan-europeu O índice STOXX 600 terminou praticamente inalterado em torno de 467,57 pontos. O índice caiu 1,5% nos últimos dois dias devido aos temores de um BCE mais agressivo do que o esperado.

As ações do setor bancário, sensíveis a taxas, no bloco aumentaram 0,2%, enquanto as ações do setor imobiliário lideraram os ganhos, com alta de 1,0%. O BCE, ao dar um passo simbólico para desfazer a ajuda de emergência, não deu nenhum sinal de sua próxima medida política, incluindo como poderia desmantelar o Programa de Compra de Emergência para Pandemia de 1,85 trilhão de euros (PEPP), que manteve os custos de empréstimos baixos para os governos e negócios.

'A reunião de hoje confirma nossas expectativas anteriores de que o PEPP terminará depois de março. Dito isto, o BCE permanece claramente dependente dos dados e manteve todas as opções em aberto para dezembro, 'Rabobank analistas escreveram em uma nota. 'Esse desejo de permanecer flexível também é enfatizado pela evitação da palavra' redução gradual 'e pela mensagem de que hoje não marcou um ponto de viragem para o PEPP.'

Os analistas esperam agora que o BCE delineie planos para grandes mudanças de política até dezembro e uma eliminação gradual do PEPP até março de 2022. UK's FTSE 100 lideraram perdas entre os índices regionais com queda de 1,0%.

A companhia aérea britânica easyJet caiu 10,2% e teve o pior desempenho na STOXX 600 depois de rejeitar uma abordagem de aquisição da Wizz Air, optando por levantar US $ 1,7 bilhão dos acionistas e ir sozinha em uma indústria que luta para se recuperar da pandemia. RivalBritish O IAG da Airways caiu 1,1%, enquanto a Wizz Air caiu 1,2%, pesando no índice mais amplo de viagens e lazer.

Depois de bater recordes em meados de agosto, o STOXX 600 foi negociado abaixo desses níveis em meio às preocupações dos investidores com a rápida expansão da Delta variante do coronavírus, uma desaceleração da recuperação econômica e a retirada do estímulo pelos principais bancos centrais. Com chinês ações de jogos sob pressão de novos escrutínios regulatórios, holandês investorProsus , que tem uma participação no chinês gigante da tecnologia Tencent, caiu 5,2%.

As ações europeias de jogos, incluindo a francesa Ubisoft, Embracer e Rovio caíram 1,6% e 3,2%, respectivamente.