Bolsas europeias caem antes da reunião do BCE, easyJet despenca

As ações europeias caíram na quinta-feira, acompanhando as ações asiáticas em queda devido a preocupações com a desaceleração do crescimento global, enquanto as expectativas eram altas para o Banco Central Europeu anunciar um cronograma para desacelerar as compras de títulos no final do dia. O índice STOXX 600 em todo o continente caiu 0,8%, atingindo uma baixa de três semanas, com o FTSE 100 do Reino Unido liderando as perdas com uma queda de 1,1% e o DAX da Alemanha alcançando uma baixa de um mês.

Imagem representativa. Crédito da imagem: Pixabay

As bolsas europeias caíram na quinta-feira, acompanhando partes mais baixas devido a preocupações de desaceleração do crescimento global, enquanto as expectativas eram altas para o Banco Central para anunciar um cronograma para desacelerar as compras de títulos no final do dia.

O índice continental STOXX 600 caiu 0,8%, atingindo uma baixa de três semanas, com o FTSE do Reino Unido 100 perdas principais com uma queda de 1,1% e DAX da Alemanha tocando em uma baixa de um mês. A companhia aérea EasyJet despencou 13,8% após revelar planos de arrecadar 1,2 bilhão de libras (US $ 1,7 bilhão) e dizer que rejeitou uma oferta de aquisição.

As ações de viagens, com queda de 1,8%, caíram mais entre os setores, enquanto mineradoras, tecnologia e montadoras caíram entre 1,0% e 1,4%. O BCE deve desacelerar sua compra de títulos por meio de seu Programa de Compra de Emergência Pandêmica (PEPP), de acordo com uma pesquisa da Reuters, mas também tranquilizar os mercados de que este não é o início de uma saída gradual da política fácil.

As ações asiáticas caíram mais de um por cento, com o chinês ações de jogos estão sob pressão de novos escrutínios regulatórios, enquanto dados mostram que a inflação de fábrica da China atingiu uma alta de 13 anos em agosto.