'Everybody’s Talking About Jamie' sobre um herói queer que não foi vitimado: o ator Max Harwood

Minha compreensão se tornou incrivelmente profunda à medida que eu avançava no processo de desenvolvimento do personagem, disse ele. O filme faz um mergulho profundo ao narrar a jornada de Jamie enquanto ele navega pela sexualidade, preconceito, bullying e corre em direção ao seu sonho de se tornar uma drag queen .Eu amo drag, então querer ser uma drag queen não foi um desafio.

• Índia

Ator britânico MaxHarwood diz que gravitou em torno de sua estreia nas telas, '' Everybody’s Talking About Jamie '', uma vez que retrata uma alegre história de amadurecimento de um herói queer com incrível sensibilidade.

O filme, que marca a estreia na direção de Jonathan Butterell , é uma adaptação do musical de mesmo nome que apresentou a história de teenJamie Campbell que deseja se tornar uma drag queen.

Antes da estreia do filme noAmazon Prime Video em 17 de setembro, Harwood disse ao PTI no aZoom liguei que ele ficou tocado com a forma como o filme apresentou essa história urgente.

'' Foi um roteiro centrado em um herói queer que não foi vitimado, que não era o chute lateral da comédia e que não morreu no final. Essas histórias queer são completamente válidas e importantes. Foi revigorante ver algo assim, algo que eu não tinha visto antes. Isso me atraiu para o papel, foi tão incrivelmente alegre. '' Harwood espera através de seu personagem na tela de Jamie Novidade, o público ressoa com o tema central do filme: ser livre para ser você mesmo.

'' Espero que o filme traga a todos uma imensa alegria, esse é o centro desta peça. Ele segue a linha do que chamamos de 'feliz e triste'. Há uma dualidade no filme, os momentos que te fazem chorar também te fazem sentir alegria. Espero que as pessoas espalhem a mensagem de que você não precisa de permissão para ser você '', acrescentou.

A jornada do ator de 24 anos com 'Everybody’s Talking About Jamie' começou em 2019, quando um amigo o encorajou a se candidatar a um elenco aberto para o papel principal. Harwood , nascido em Basingstoke no centro-sul da Inglaterra , tinha assistido ao musical em Londres um ano antes, ele fez o teste para o filme e adorou.

'' Mas foi só depois de fazer o teste para o papel que voltei e assisti ao documentário de Jamie chamado 'DragQueen aos 16 ', que é essencialmente a história do nosso filme. Meu entendimento se tornou incrivelmente profundo conforme eu avançava no processo de desenvolvimento do personagem '', disse ele.

O filme faz um mergulho profundo, narrando a jornada de Jamie enquanto ele navega pela sexualidade, preconceito, bullying e corre em direção ao seu sonho de se tornar uma drag queen.

“Eu amo drag, então querer ser uma drag queen não foi um desafio. Eu estava tão animado para entrar no drag e me divertir com isso. Eu comecei a trabalhar com algumas pessoas criativas incríveis que me levaram ao longo de um processo de coaching para calçar saltos e aprender a fazer a coreografia. O desafio para mim realmente era me manter em forma e saudável durante as longas horas no set e continuar dançando, '' Harwood disse.

'' Everybody’s Talking About Jamie '' é o primeiro trabalho profissional do ator depois de uma série de teatro amador local.

Harwood disse que encarar a câmera pela primeira vez foi 'desesperador', mas o processo ficou tranquilo graças à sua equipe e co-estrelas, incluindo Sarah Lancashire, Lauren Patel , Shobna Gulati , Ralph Ineson , Adeel Akhtar, Samuel BottomleySharon Horgan e Richard E Grant. '' Trabalhei com três treinadores pessoais. Um era um treinador de sotaque, o outro era um treinador vocal e havia um treinador de atuação. A cada momento eu era encorajado ... Quando conheci outros atores no set, o processo tornou-se divertido porque era muito fácil trabalhar com eles. Quanto mais eu fazia isso, menos aterrorizante se tornava. '' Harwood , em particular, elogiado diretor Butterell por não apenas confiar no ator, mas por dar-lhe espaço para explorar o personagem.

Já que '' Everybody’s Talking About Jamie '' foi a primeira vez para a dupla Harwood disseram que concordaram muito cedo que iriam '' cuidar uns dos outros '' '' Tínhamos esse frescor e ingenuidade que nos permitiu criar sem limites em termos do que era esperado. Foi um processo colaborativo. Fui encorajado a expressar minha opinião, dar feedback sobre meu personagem. “Eu realmente coloquei minha marca no papel. Não sei se seria o caso se eu estivesse trabalhando com um diretor que não era tão novo quanto Jonathan porque ele queria a opinião de todos e queria colaborar '', acrescentou.

O roteiro e as letras do filme são escritos por Tom MacRae , com músicas de Dan GillespieSells e uma pontuação composta por Sells e Anne Dudley.