O Facebook gastou mais de US $ 13 bilhões em segurança, proteção desde 2016

O gigante da mídia social disse que agora tem 40.000 pessoas trabalhando com segurança e proteção, em comparação com 10.000 cinco anos atrás. O Facebook minimizou os efeitos negativos sobre os jovens usuários de seu aplicativo Instagram e teve uma resposta fraca aos alarmes levantados por funcionários sobre como a plataforma é usada em países em desenvolvimento por traficantes de seres humanos, relatou o Wall Street Journal na semana passada, citando uma avaliação interna da empresa documentos.

Imagem representativa Crédito de imagem: Flickr

O Facebook Inc. disse na terça-feira que investiu mais de US $ 13 bilhões em medidas de proteção e segurança desde 2016, dias depois que um jornal noticiou que a empresa não conseguiu consertar os 'efeitos nocivos da plataforma' que os pesquisadores identificaram. O gigante da mídia social disse que agora tem 40.000 pessoas trabalhando com segurança e proteção, em comparação com 10.000 cinco anos atrás.

O Facebook minimizou os efeitos negativos sobre os jovens usuários de seu Instagram aplicativo e teve uma resposta fraca a alarmes levantados por funcionários sobre como a plataforma é usada em países em desenvolvimento por traficantes de seres humanos, theWall Street Journal relatado na semana passada, citando uma revisão de documentos internos da empresa. 'No passado, não abordávamos os desafios de segurança e proteção com antecedência no processo de desenvolvimento de produto', disse a empresa em uma postagem do blog https://bit.ly/3lIVRk2. 'Mas mudamos fundamentalmente essa abordagem.'

O Facebook disse que sua tecnologia de inteligência artificial ajudou a bloquear 3 bilhões de contas falsas no primeiro semestre deste ano. A empresa também removeu mais de 20 milhões de peças de COVID-19 falso e conteúdo de vacina. A empresa disse que agora remove 15 vezes mais conteúdo que viola seus padrões de discurso de ódio no Facebook e sua plataforma de compartilhamento de imagens; Instagram do que quando começou a relatá-lo em 2017.