Contratante nuclear fracassado assina acordo de US $ 21 milhões, trabalhando com federais

Outro pagamento de US $ 16,25 milhões será devido antes de 1º de julho de 2022. A empresa também deverá cooperar com os investigadores federais que ainda investigam o papel da empresa no desastre de 2017, que custou aos contribuintes e investidores bilhões e deixou quase 6.000 pessoas desempregadas. Westinghouse foi o empreiteiro líder na construção de dois novos reatores no VC Estação nuclear de verão em Jenkinsville, cerca de 30 milhas 48 quilômetros ao norte de Columbia.

Imagem representativa Crédito de imagem: Needpix
  • Estados Unidos

O principal empreiteiro de um projeto multibilionário fracassado para construir dois reatores nucleares na Carolina do Sul concordou em pagar mais de US $ 20 milhões como parte de um acordo de cooperação com as autoridades federais que estão investigando o fiasco.

episódios das garotas derry

Sob um acordo anunciado segunda-feira pela ActingU.S. Advogado RhettDeHart Westinghouse A Electric Co. contribuirá com US $ 5 milhões para um programa destinado a ajudar os contribuintes de baixa renda afetados pelo fracasso do projeto. Outro pagamento de US $ 16,25 milhões será devido antes de 1º de julho de 2022.

A empresa também deverá cooperar com investigadores federais que ainda investigam o papel da empresa no desastre de 2017, que custou bilhões a contribuintes e investidores e deixou quase 6.000 pessoas desempregadas.

Westinghouse foi o empreiteiro líder na construção de dois novos reatores no V.C. Verão Estação Nuclear em Jenkinsville , cerca de 30 milhas (48 quilômetros) ao norte de Columbia. Carolina do Sul Electric & Gas Co. controladora SCANA Empresa de serviços públicos estatal e corporativa Santee Cooper gastou quase US $ 10 bilhões no projeto antes de interromper a construção em 2017, após a falência da Westinghouse.

O colapso do V.C. Verão O projeto gerou vários processos, alguns por contribuintes que disseram que os executivos da empresa sabiam que o projeto estava condenado e enganaram consumidores e reguladores ao solicitarem uma série de aumentos de taxas. Três executivos de alto escalão já se declararam culpados na investigação de fraude federal de vários anos. Um quarto foi acusado e é aguardado em tribunal federal na terça-feira.

No início deste ano, um juiz federal assinou um plano para dispersar USD192 milhões entre o antigo SCANA acionistas, um acordo que os advogados dos investidores disseram ter sido a maior recuperação de ação coletiva de valores mobiliários obtida na Carolina do Sul quando um juiz aprovou no ano passado.

Na segunda-feira, DeHart disse Westinghouse forneceu aos investigadores federais mais de três milhões de páginas de documentos, dados e correspondências e disponibilizou testemunhas de funcionários para entrevistas. Por meio de sua antiga controladora, a Toshiba Westinghouse também fez mais de US $ 2 bilhões em pagamentos de liquidação relacionados ao projeto.

Desde o fracasso, Westinghouse removeu, reatribuiu ou retreinou sua alta administração, elegeu um novo conselho e implementou novos controles financeiros, de acordo com DeHart.

'Nosso escritório continua a buscar justiça para as vítimas doV.C. Verão Falha do projeto, 'DeHart disse em um comunicado à imprensa. 'A cooperação da Westinghouse é vital para nossos esforços contínuos para responsabilizar os indivíduos mais responsáveis ​​por este desastre.'