Falha na bateria do traje espacial força o fim antecipado da caminhada espacial russa

A caminhada espacial de quarta-feira, a 252ª na história da estação, foi planejada para instalar câmeras e fazer ajustes em um braço robótico europeu afixado no módulo de pesquisa Nauka da Rússia, que será usado para mover remotamente equipamentos para fora da estação.

UMA russo caminhada espacial fora da Estação Espacial Internacional terminou horas antes do planejado na quarta-feira, depois que um cosmonauta descobriu um problema elétrico com seu traje espacial. NÓS. e russo disseram funcionários. Oleg Artemyev estava cerca de duas horas em uma caminhada espacial de seis horas quando os níveis de voltagem na bateria de seu traje espacial começaram a cair inesperadamente, levando os controladores de voo a Moscou ordenar repetidamente o retorno imediato do cosmonauta à câmara de ar da estação espacial.

atualização do oneplus 7 pro

'Oleg, largue tudo e volte', um controlador de voo pediu a Artemyev do controle da missão em Moscou , conforme ouvido em uma transmissão ao vivo de áudio espaço-terra. 'Largue tudo e comece a voltar imediatamente... Volte e conecte-se à energia da estação.' Artemyev voltou à câmara de ar e conectou seu traje à energia da estação espacial.

O controlador de voo avisou Artemyev que ele corria o risco de perder energia para a bomba de oxigênio de seu traje e entrar em contato com o controle da missão, se ele não retornasse imediatamente à câmara de ar para obter energia. NASA o porta-voz Rob Navias disse que Artemyev 'nunca esteve em perigo'. russo os controladores de voo optaram por cancelar a caminhada espacial mais cedo assim que Denis Matveev , o outro cosmonauta realizando a caminhada espacial, reuniu suas ferramentas e posicionou o braço robótico que eles estavam atualizando de volta à sua posição normal. Após o retorno de Matveev, a caminhada espacial terminou após 4 horas, às 13h54. ET (1754 GMT).

A estação espacial, um laboratório de pesquisa do tamanho de um campo de futebol em órbita baixa da Terra, abriga tripulações internacionais de astronautas há mais de duas décadas, com Rússia , a Estados Unidos , Japão , Canadá e a europeu A Agência Espacial contava como os principais usuários do laboratório. A caminhada espacial desta quarta-feira, a 252ª na história da estação, foi planejada para instalar câmeras e fazer ajustes em um europeu braço robótico afixado ao módulo de pesquisa Nauka da Rússia que será usado para mover remotamente equipamentos para fora da estação.