Filme sobre estupro na França medieval reúne Affleck e Damon na tela grande

O filme conta a história real do último duelo legal na França do século 14, quando dois cavaleiros se enfrentaram para determinar a veracidade da alegação da mulher de que ela foi estuprada. Damon estrela como seu marido Jean de Carrouges, lutando para vingá-la e restaurar a honra de sua família desafiando seu velho amigo que virou rival Jacques Le Gris, interpretado por Adam Driver.

Atores e amigos próximos BenAffleck e MattDamon são reunidos em 'The Last Duel' , De Ridley Scott drama épico sobre o estupro de uma nobre na França medieval que estreia na Veneza Festival de Cinema na sexta-feira. O filme conta a história verídica do último duelo legal no século XIV na França , quando dois cavaleiros se enfrentaram para determinar a veracidade da alegação da mulher de que ela foi estuprada.

nova história de brinquedo

Damon estrela como seu marido Jean de Carrouges , lutando para vingá-la e restaurar a honra de sua família desafiando seu velho amigo que virou rival Jacques Le Gris, interpretado por Adam Driver. chegou em Veneza ladeado pelo cantor Jennifer Lopez , em sua primeira apresentação em um evento oficial desde que recentemente reacenderam seu romance após 20 anos.

'Sim, eu me considero uma feminista,' Affleck , que no filme interpreta um conde macho todo-poderoso, disse aos repórteres. “Foi importante, pensei, e interessante contar uma história que não fosse apenas uma acusação de uma pessoa má, mas que apontasse para o antecedente cultural de que a Europa e países colonizados por países compartilham, que é aquele que não viu as mulheres por muitos, muitos, muitos séculos como seres humanos. '

Considerada propriedade do marido analfabeto, Marguerite por Carrouges, interpretado por britânico atriz Jodie Comer , corre o risco de ser queimado na fogueira ao falar abertamente. disse que havia aspectos residuais dessa mentalidade 'no poder desproporcional que os homens têm na sociedade' hoje.

O filme está dividido em três capítulos, cada um escrito a partir de cada uma das perspectivas dos três protagonistas, com algumas cenas repetindo os mesmos diálogos, mas com a linguagem corporal sutilmente ajustada para refletir os diferentes pontos de vista. O filme foi co-escrito porAffleck Damon , a primeira vez que os dois atores trabalharam em um roteiro juntos desde 'Gênio Indomável', o filme de 1997 que lhes rendeu anOscar para o melhor roteiro original.

Eles redigiram Nicole Holofcener, uma diretora e roteirista que foi aluna de Martin Scorsese , para escrever o ponto de vista de Marguerite. 'Descobrimos isso em um processo totalmente diferente desta vez,' Damon disse, lembrando que quando ele e Afleck escreveu 'Gênio Indomável', milhares de páginas de roteiro acabaram não sendo utilizadas.

'Uma das coisas que nos impediu de escrever por tantos anos foi a maneira como escrevíamos nos anos 90, quando tínhamos 22 e 20 anos, era realmente ineficiente.' Desta vez, o roteiro - baseado no livro de mesmo nome de Eric Jager - levou apenas seis semanas e foi montado muito rapidamente por volta do Natal de 2018, Scott disse.

Ele disse que os atores tiveram que filmar uma grande parte das cenas de duelo: 'Todas as coisas a pé são todas elas. E foi provavelmente a coisa mais brutal que já tive que fazer ... que exigiu muito esforço, seis dias de detalhes e violência incessantes. Aos 83, o diretor de 'Blade Runner', 'Alien' e 'Thelma Louise' disse que ainda estava procurando por algo 'novo' para fazer e que gostaria de fazer um musical ou um faroeste em seguida.

'O Último Duelo' está sendo exibido fora da competição no Venice festival, que termina no sábado. (Reportagem adicional de Hanna Rantala Edição de Raissa Kasolowsky)