Finanças, ações de saúde rebaixam o FTSE 100; DS Smith supera

A McBride Plc caiu 3,8% depois que a fabricante de produtos de limpeza relatou uma queda de 17,8% no lucro anual. O Vistry Group deu um salto de 6% quando Peel Hunt aumentou seu preço-alvo nas ações da construtora após os resultados do primeiro semestre.

Crédito da imagem representativa: Flickr
  • Reino Unido

London's FTSE 100 índice caiu na terça-feira, pressionado por corretoras e ações de saúde, enquanto DS Smith saltou para o topo do índice após uma atualização comercial otimista.

O índice blue-chip caiu 0,2%, com bancos de investimento e provedores de serviços de corretagem caindo 0,6% depois que a TP ICAP Group Plc relatou um lucro menor no semestre. As ações da maior corretora inter-dealer do mundo caíram 5,1%, a maior queda no FTSE 250 index.

O mid-capFTSE com foco doméstico O índice 250 caiu 0,1%. DrugmakersAstraZeneca e GlaxoSmithKline caíram 0,8% e 0,6%, respectivamente, enquanto os bancos caíram 0,7% para pesar mais no FTSE Índice 100.

Um índice global de ações atingiu uma alta recorde, enquanto na Europa as ações pairaram abaixo dos picos históricos, enquanto os investidores aguardavam o Reunião de política do Banco Central na quinta-feira para pistas sobre como as medidas de combate à crise seriam desmanteladas. 'Seria interessante ver como a declaração e como a entrevista coletiva de Lagarde meio que transmitem isso, quando eu ainda acho que a opinião da maioria ainda é um pouco menos hawkish', disse Ian Williams, analista de pesquisa de economia e estratégia da Peel Hunt.

'Mesmo se você receber esses sinais um pouco mais hawkish, a visão é que os bancos centrais ainda vão ser muito cuidadosos ao retirar aquele estímulo de política que tem sido tão importante nos últimos anos.' DS Smith ganhou 2,1% asJ.P. Morgan elevou sua meta de preço para as ações da fabricante de papelão depois que ela disse que as negociações continuaram a progredir bem de acordo com as tendências.

piratas do carabean

A Ted Baker Plc subiu 1,4% depois que o varejista de moda de luxo disse que as vendas do segundo trimestre aumentaram 50%, já que o levantamento das restrições COVID-19 no Reino Unido aumentou a demanda por roupas formais. A McBride Plc caiu 3,8% depois que a fabricante de produtos de limpeza relatou uma queda de 17,8% no lucro anual.

O Vistry Group deu um salto de 6% quando Peel Hunt aumentou seu preço-alvo nas ações da construtora após os resultados do primeiro semestre. A Marks & Spencer subiu 3,5% depois que o UBS elevou o estoque do varejista para 'comprar' de 'neutro'.