FOREX-Dollar atinge a maior alta de um mês com traders de olho na elevação das taxas do Fed

O dólar atingiu sua maior alta em um mês na quinta-feira e pressionou o euro em direção a níveis de suporte maiores, depois que o Federal Reserve estabeleceu o cenário para aumentos das taxas no próximo ano - muito mais cedo do que seus pares do mercado desenvolvido devem se mover. O banco central dos EUA deixou as configurações de política inalteradas durante a noite e, como esperado, não anunciou o início da redução gradual da compra de ativos.

O dólar atingiu sua maior alta em um mês na quinta-feira e pressionou o euro para os principais níveis de apoio, após a Reserva Federal preparou o terreno para aumentos das taxas no próximo ano - muito mais cedo do que se espera que os seus pares do mercado desenvolvido se movam.

Os EUA. O banco central deixou as configurações de política inalteradas durante a noite e, como esperado, não anunciou o início da redução gradual da compra de ativos. Mas a Reserva Federal disse que 'uma moderação no ritmo de compras de ativos pode em breve ser garantida' e o Presidente do Fed, JeromePowell os referidos membros do conselho acreditam que a redução gradual poderá ser concluída em meados de 2022, abrindo caminho para aumentos nas taxas depois disso. O dólar subiu amplamente após seus comentários, especialmente contra tiuro e ienes. Os EUA. a curva de rendimento se achatou e os mercados de futuros de fundos do Fed passaram a precificar uma chance de 50% de uma alta em outubro e a um preço total de 25 pontos básicos em dezembro.

No mínimo de um mês de $ 1,1684 no início da Ásia comércio, tiuro está perto de seu mínimo de 2021 de $ 1,1664 e não muito longe do suporte principal em $ 1,1602, uma quebra do que poderia abrir caminho para quedas de até $ 1,14. A liquidez foi amenizada por um feriado no Japão na quinta feira.

filmes de piratas da Disney do caribe

'Powell não deu nenhum detalhe sobre o início da redução, ele disse que havia um amplo acordo no final da redução, um que' termina em meados do ano que vem '', disse John Briggs, estrategista da NatWest Markets. 'Em nossa opinião, isso é mais importante do que quando começa a redução gradual, pois o relógio começa a funcionar quando a próxima subida pode ocorrer.'

elenco da fuga da prisão 5ª temporada

O iene também perdeu terreno após a entrevista coletiva de Powell e acabou caindo 0,5% na sessão - sua queda mais acentuada em mais de três meses - levando-o para 109,87 por dólar, próximo ao meio de uma faixa que manteve desde março. O índice do dólar atingiu a maior alta de um mês de 93,526.

Banco do Japão , que se reuniu na quarta-feira, não fez nenhuma mudança de política e não é vista elevando as taxas tão cedo enquanto o Banco Central Europeu também está atrasado em relação ao Fed. As novas projeções dos membros do Fed têm altas a partir de 2022.

O iene, um ativo porto-seguro, também sofreu um pouco na quarta-feira porque a desenvolvedora China Evergrande ofereceu ao mercado algum alívio depois que sua unidade principal disse que concordou em liquidar um pagamento de juros de títulos com alguns credores domésticos. Ele ainda precisa liquidar US $ 83,5 milhões em juros sobre um título offshore com vencimento na quinta-feira.

Boruto 52

TheAustralian e Nova Zelândia dólares desistiram de ganhos após as observações de Powell e negociaram ligeiramente em baixa na Ásia , com o australiano última queda de 0,1% em $ 0,7323, enquanto o kiwi caiu abaixo de $ 0,70 para $ 0,6992. O Banco da Inglaterra se reúne na quinta-feira, com os comerciantes esperando que as taxas sejam mantidas estáveis, mas temerosos de quaisquer surpresas desagradáveis.

A libra esterlina está pairando um pouco acima do suporte dos grandes gráficos em US $ 1,3615. , enquanto isso, é amplamente esperado que entregue o primeiro aumento entre os bancos centrais do G10 na quinta-feira. O norueguês coroa estava estável na Ásia a 8,669 por dólar.