FOREX-Euro definido para a maior queda mensal desde meados de 2019; shorts ienes crescem

'Resumindo, a economia dos EUA está muito mais forte e quilômetros à frente no jogo da imunização em comparação com a da Europa e do Japão, e isso se traduz na normalização da política do Fed anos antes do BCE ou do BoJ', disse Marios Hadjikyriacos, estrategista de corretora XM. Os problemas do euro pioraram à medida que o vacilante programa de vacinação da Europa enfrenta uma onda de novas infecções, mesmo com dados de posicionamento mostrando que os investidores continuam comprando euros, um sinal de baixa para os investidores.

O euro ficou abaixo de US $ 1,18 na segunda-feira, com a perspectiva de freios mais duros para o coronavírus na França e Alemanha pesou sobre as perspectivas de curto prazo para o economia. Euro caiu 0,2% em Londres sendo negociado a $ 1,1774, aproximando-se do mínimo de $ 1,1762 de quatro meses e meio da semana passada. Em uma base mensal, caiu 2,3%, a maior queda desde julho de 2019.

Para agravar os problemas da moeda única estão os crescentes diferenciais de taxas de juros entre os alemães e nós. rendimentos. O spread da dívida de 10 anos aumentou para 200 pontos base de 150 bps no início do ano, impulsionando o dólar. 'Em suma, os EUA A economia está muito mais forte e quilômetros à frente no jogo da imunização em comparação com a da Europa e do Japão, e isso acaba se traduzindo na normalização da política do Fed anos antes do BCE ou do BoJ ', disse Marios Hadjikyriacos, estrategista da corretora XM.

Os problemas do euro pioraram à medida que o vacilante programa de vacinação da Europa enfrenta uma onda de novas infecções, mesmo com dados de posicionamento mostrando que os investidores continuam comprando euros, um sinal de baixa para os investidores. e 'Muito foco permanecerá na situação do vírus na Europa e se os bloqueios podem desacelerar o número crescente de casos e também se o ritmo lento das vacinações pode finalmente atingir a velocidade de saída ', disseram os economistas do ING em uma nota diária.

O dólar manteve-se firme em relação a outras moedas, com um leve sentimento de risco percorrendo os mercados globais, com os EUA. futuros de ações em território negativo em fluxos de rebalanceamento de fim de trimestre silenciosos. YEN SHORTS GROW

competidores da oitava temporada sozinhos

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar se firmou em 92,810, logo abaixo da alta de 92,92 de novembro de 2020, atingida na semana passada. Os dados de posicionamento semanais mostraram que a ampla tendência de alta do dólar em crescimento permaneceu em jogo. Os fundos de hedge reduziram suas apostas curtas gerais em dólar para seus níveis mais baixos desde junho de 2020, enquanto aumentavam suas apostas de baixa no iene.

As posições vendidas em ienes cresceram nas últimas semanas, com os fundos de hedge aumentando suas apostas vendidas líquidas para 33% dos juros em aberto, de acordo com dados do ING. Os mercados de ações estáveis ​​ofereceram algum suporte para o iene, mas a queda nos rendimentos dos títulos e as expectativas de uma recuperação econômica global reacenderam as apostas curtas. O iene está entre as moedas de pior desempenho até agora neste trimestre, com queda de 6% em relação ao dólar.

A cautela motivada por vírus também ajudou o dólar a subir em relação ao australiano e dólares e libras esterlinas da Nova Zelândia, e subiu em relação às moedas atreladas ao petróleo, à medida que a nova flutuação do navio que bloqueava o Canal de Suez empurrou os preços do petróleo para baixo em cerca de 1,5%. TheAussie caiu 0,3% para $ 0,7621 na segunda-feira e o dólar da Nova Zelândia caiu 0,3% para $ 0,6978. A libra esterlina caiu 0,2% para $ 1,3767.