O ministro das Relações Exteriores da França, Le Drian, manteve conversações com o presidente do Iraque, Salih

Crédito de imagem: Twitter (@JY_LeDrian)
  • França

Ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian manteve conversações 'completas e confiantes' com o presidente do Iraque, Barham Salih na noite de quinta-feira, escreveu Le Drian em sua página do Twitter. 'Seguindo do Baghdad conferência de 28 de agosto e reunião ministerial em Nova York em 21 de setembro, reafirmei o apoio da França forIraq e para o diálogo regional ', acrescentou Le Drian na sexta-feira, sem dar maiores detalhes.

Iraque se tornou o playground de rivalidades entre o Irã de um lado e os Estados Unidos ,Israel e Golfo Árabe estados por outro, com ataques contra os EUA. forças e assassinatos de iranianos andIraqi líderes paramilitares. Irã andGulf Arab funcionários se reuniram em Baghdad em 28 de agosto, paralelamente a uma cúpula regional que o Iraque esperava encorajar seus vizinhos a conversar entre si, em vez de acertar contas em seu território.

Essas reuniões ocorreram meses após o Iraque regional andSaudi Arabia retomou as negociações diretas no Iraque que não alcançaram nenhum avanço, mas ajudaram a compensar a tensão crescente no Oriente Médio.