Ganhos FTSE 100 no negócio Avast, seguradoras impulsionam

O FTSE 100 de Londres subiu na quarta-feira, e o índice mid-cap com foco doméstico atingiu um recorde, levantado por seguradoras não vida e um acordo de aquisição de $ 8,6 bilhões para a empresa de segurança de software Avast.

Crédito da imagem representativa: Flickr
  • Reino Unido

London's FTSE 100 subiu na quarta-feira, e o índice mid cap com foco doméstico atingiu um recorde, levantado por seguradoras não vida e um acordo de compra de US $ 8,6 bilhões para a empresa de segurança de software Avast. O FTSE blue-chip 100 subiu 0,3%, com seguradoras não vida e ações de petróleo liderando os ganhos.

Avast foi o maior ganhador percentual, com alta de 3,3%, depois que a NortonLifeLock Inc, com sede nos Estados Unidos, concordou em comprar a empresa por US $ 8,6 bilhões em dinheiro e ações para criar um líder em software de segurança para o consumidor. Lucros positivos, taxas de juros baratas e otimismo na reabertura empurraram o FTSE 100 até 11% este ano, mas teve desempenho inferior ao de seus pares de média capitalização e do mercado europeu mercado de ações, que continuam a escalar recordes.

O índice de capitalização com foco doméstico atingiu uma alta de 23.650,90 no início do dia. Empresa de entrega de comidaDeliveroo caiu 3,8% depois de afirmar que não houve impacto material da ampla reabertura de restaurantes em seu maior mercado, a Grã-Bretanha , no segundo trimestre.

'A pandemia ofereceu claramente uma oportunidade de crescimento estrutural para a Entregaoo , mas a perspectiva de longo prazo depende de como a demanda se comporta em um mundo pós-pandemia ', disse Susannah Streeter , analista sênior da Hargreaves Lansdown, em uma nota. 'O fato de que depende fortemente de um modelo de economia de gig ainda é um risco para a empresa.'

Entre os ganhadores, britânicos a seguradora de automóveis Admiral subiu 1,5% depois de reportar um aumento de 76% nos ganhos do primeiro semestre e anunciar um dividendo especial de 27,1 pence. A Provident Financial saltou 2,5%, para uma alta em sete meses, depois que seu lucro ajustado semestral disparou.

Sherlock novo