Berlim, capital da Alemanha, terá a primeira prefeita

Giffey, 43, que anteriormente foi ministro da família no governo nacional da chanceler Angela Merkel, assumirá o lugar de Michael Mueller, do SPD, como prefeito depois que ele decidiu não concorrer novamente. O SPD marcou 21,4%, ligeiramente abaixo dos 21,6% de 2016, enquanto os Verdes ficaram com 18,9%, contra 15,2% e o extrema-esquerda Linke caiu de 15,5% para 14%.

Crédito da imagem: Wikipedia
  • Alemanha

Os social-democratas (SPD) venceram as eleições regionais para liderar o governo estadual na Alemanha , de acordo com resultados provisórios na segunda-feira, o que significa que sua candidata Franziska Giffey se tornará a primeira prefeita da Alemanha capital. Giffey, 43, que anteriormente foi ministro da família na casa da chanceler Angela Merkel governo nacional, assumirá o lugar de Michael Mueller, do SPD, como prefeito depois que ele decidiu não concorrer novamente.

quando está matando véspera temporada 4

O SPD marcou 21,4%, ligeiramente abaixo dos 21,6% em 2016, enquanto o Green ficou em 18,9%, acima de 15,2% e a extrema esquerda Linke caiu de 15,5% para 14%. O SPD parece pronto para continuar sua atual coalizão na prefeitura com os verdes e o Linke.

Giffey, que já foi considerada uma candidata à liderança do SPD em nível nacional, deixou o cargo de ministra em maio após um escândalo envolvendo o plagarismo em sua tese de doutorado.