Polícia alemã detém 4 em Yom Kippur após ameaça de sinagoga

Autoridades de segurança alemãs disseram na quinta-feira que detiveram quatro pessoas, uma delas um jovem de 16 anos que supostamente planejava atacar uma sinagoga na cidade de Hagen com explosivos. As detenções ocorreram em Yom Kippur, o dia mais sagrado do judaísmo, e dois anos após um ataque mortal em outra cidade alemã no feriado de Yom Kippur. Uma das quatro pessoas era um adolescente que vivia em Hagen, disse a porta-voz da polícia Tanja Pfeffer na vizinha Dortmund à Associated Press.

• Alemanha

Autoridades de segurança alemãs disseram na quinta-feira que detiveram quatro pessoas - uma delas um jovem de 16 anos - que supostamente planejavam atacar uma sinagoga na cidade de Hagen, no oeste do país. com explosivos.

As detenções ocorreram em Yom Kippur , o dia mais sagrado do judaísmo , e dois anos após um ataque mortal em outro alemão cidade no Yom Kippur feriado.

Uma das quatro pessoas era um adolescente que vivia em Hagen, porta-voz da polícia Tanja Pfeffer nas proximidades de Dortmund disse à Associated Press. Ela se recusou a comentar uma reportagem da revista Der Spiegel dizendo que o adolescente era um sírio nacional. As detenções de quinta-feira foram precedidas por buscas policiais em várias casas em Hagen , disse a polícia.

O ministro do interior do estado da Renânia do Norte-Vestfália , onde Hagen for localizado, confirmou que houve uma ameaça de ataque, informou a agência de notícias dpa.

Conversando com jovens policiais da cidade de Colônia Herbert Reul disse: Seus colegas provavelmente evitaram '' um ataque.

sword art online, temporada 4, netflix, data de lançamento

Na tarde de quarta-feira, a polícia isolou a sinagoga após receber dicas sobre um possível ataque. Dezenas de policiais fecharam o prédio durante a noite e ainda estavam no local na manhã de quinta-feira.

A ameaça veio como judeus estavam se preparando para Yom Kippur , o dia mais sagrado do judaísmo. Após a ameaça, um serviço festivo planejado para a noite de quarta-feira na sinagoga foi cancelado, relatou o dpa. a polícia disse na noite de quarta-feira que eles estavam em contato próximo com os judeus comunidade.

Dois anos atrás em Yom Kippur , um alemão extremista de direita atacou uma sinagoga no leste da Alemanha cidade de Halle. O ataque a é considerado um dos piores anti-semitas assaltos na história do pós-guerra do país.

O agressor tentou várias vezes, mas não conseguiu, forçar seu caminho para a sinagoga com 52 fiéis dentro. Ele então atirou e matou uma mulher de 40 anos na rua e um homem de 20 em um kebab próximo fazer compras como um alvo apropriado com raízes de imigrantes.

Ele postou ananti-semita antes de realizar o ataque de 9 de outubro de 2019 no leste da Alemanha cidade de Halle e transmitir o tiroteio ao vivo em um site de jogos popular. (AP) RUP RUP