MERCADOS GLOBAIS - Ações ignoram preocupações de crescimento no momento 'semi-Cachinhos Dourados'

As ações mundiais subiram na quarta-feira, ignorando os dados econômicos que apontavam para um crescimento econômico fraco para começar o mês com o pé direito, com o dólar lutando para se livrar das baixas de três semanas. O Euro STOXX 600 subiu 0,8% no início do pregão, com os índices de Paris e Londres subindo 1,2% e 0,7%, respectivamente.

Crédito de imagem representativa:

O Euro STOXX 600 somou 0,8% no início do pregão, com índices em Paris e Londres adicionando 1,2% e 0,7% respectivamente. As ações de viagens e lazer e seguros estiveram entre os maiores ganhos. Os medidores de futuros de Wall Street também apontaram ganhos iniciais de cerca de 0,4%.

Swet home

O tom otimista para as ações veio apesar dos sinais de que a atividade fabril da Ásia perdeu ímpeto em agosto, com o ressurgimento de casos de coronavírus interrompendo as cadeias de abastecimento em toda a região. Os dados fracos devem levantar preocupações de que a hesitação na produção aumentará as dores de cabeça econômicas causadas pela queda no consumo.

Os investidores estão aguardando a atividade manufatureira e os dados de desemprego da zona do euro no final do dia. No entanto, muitos participantes do mercado permaneceram cautelosamente positivos quanto às perspectivas para ações em particular. 'Nós testemunhamos claramente uma desaceleração dos dados macro desde os meses anteriores', disse Olivier Marciot, gerente sênior de portfólio da Unigestion.

'Mas estamos no momento em que ainda é semi-Cachinhos Dourados - há o elemento da inflação que ainda está sendo descartado pelos banqueiros centrais ... mas os ganhos são muito bons, o macro é muito forte e ainda assim os bancos centrais estão permanecendo muito acomodativo. ' O índice MSCI world equity, que acompanha ações de 50 países, ganhou 0,2%. Assim como o S&P 500, o índice MSCI encerrou seu sétimo mês consecutivo de ganhos em agosto, impulsionado por apostas na continuidade do suporte do banco central.

O índice mais amplo do MSCI da Ásia-Pacífico compartilhamentos fora do Japão ficou positivo, adicionando 0,2% ao seu nível mais alto desde o início de agosto, tendo registrado ganhos em seis das últimas sete sessões. Os ganhos na Ásia apesar de o Índice de Gerentes de Compras (PMI) da China mostrar uma contração na atividade pela primeira vez em quase 18 meses, devido às medidas de contenção do COVID-19 e aos gargalos no fornecimento.

'AsChina mantém sua política de tolerância zero para COVID , eles continuarão a implementar esses bloqueios sempre que houver um pequeno surto, o que sugere que o crescimento pode permanecer sob pressão ', disse Carlos Casanova, da Ásia economista sênior da UBP. DÓLAR BAIXOS

O dólar foi negociado perto de seu ponto mais baixo em quase três semanas em relação aos principais pares, com os investidores em moeda já focados em um dos EUA-chave. relatório de empregos com vencimento na sexta-feira para pistas sobre quando a Reserva Federal pode começar a aparar o estímulo. Presidente Federal Jérome Powell sugeriu que uma melhoria no mercado de trabalho é um dos principais pré-requisitos remanescentes para a redução gradual das compras de ativos.

O dólar subiu contra seis rivais, para 92,744, longe de uma baixa de 92,395 atingida na terça-feira. Ainda assim, o Fed na semana passada pareceu não ter pressa em recuar de seu enorme estímulo, com o tom dovish contínuo contribuindo para um forte desempenho mensal dos Estados Unidos. três índices principais, até mesmo asU.S. a confiança do consumidor caiu para um mínimo de seis meses em agosto, com o aumento das infecções por COVID-19 e o aumento da inflação afetando as perspectivas econômicas.

Rendimentos no benchmark Tesouraria de 10 anos as notas aumentaram para 1,32% em comparação com os EUA. perto de 1,30%, chegando ao limite superior do intervalo em que foram negociados nos últimos dois meses.

uma peça 991