MERCADOS GLOBAIS - Preocupações com a recuperação econômica abalam os estoques mundiais, ganhos do dólar

As ações mundiais se distanciaram das altas recordes da sessão anterior e as europeias caíram na quarta-feira devido à incerteza sobre o ritmo da recuperação econômica, enquanto o dólar atingiu altas de uma semana, com os investidores reduzindo a exposição a ativos mais arriscados. Os futuros do S&P dos EUA recuaram 0,1% depois que o S&P 500 caiu 0,34% na terça-feira.

Imagem representativa. Crédito da imagem: Pixabay

As ações mundiais se distanciaram das altas recordes da sessão anterior e da Europa as ações caíram na quarta-feira devido à incerteza sobre o ritmo da recuperação econômica, enquanto o dólar atingiu altas em uma semana, com os investidores reduzindo a exposição a ativos mais arriscados.

Os futuros do S&P dos EUA recuaram 0,1% depois que o S&P 500 caiu 0,34% na terça-feira. Políticas acomodativas do banco central e otimismo sobre a reabertura das economias levaram as ações a altas recordes, mas as preocupações estão crescendo sobre o impacto do aumento das infecções por coronavírus devido ao Delta variante.

Os mercados também ainda estão avaliando dados da semana passada, que mostraram que os EUA economia criou o menor número de empregos em sete meses em agosto e está se perguntando como os EUA o banco central responderá. O Fed deve avançar com um plano para reduzir seu programa de compra maciça de ativos, apesar da desaceleração no crescimento do emprego, St. Louis Federal Reserve Bank Presidente James Bullard disse em uma entrevista ao Financial Times na quarta-feira.

“Tudo está diminuindo, diminuindo, diminuindo. Estamos analisando cada banco central - quando é o próximo? ' disse Eddie Cheng, chefe de gestão internacional de portfólio de múltiplos ativos da Wells Fargo Asset Management, embora tenha acrescentado: 'TheDelta o impacto da variante ainda está funcionando como um curinga '. O índice de ações mundiais da MSCI caiu 0,17% após sete dias consecutivos de ganhos.

As ações europeias atingiram seu nível mais baixo em quase três semanas e caíram 0,69%. FTSE da Grã-Bretanha 100 atingiu mínimos em duas semanas e caiu 0,56%. 'O que provavelmente está à nossa frente é uma desaceleração contínua, mas temporária, da atividade econômica de um a três meses, que provavelmente começou em agosto', disse Sebastien Galy, estrategista macro sênior da Nordea Asset Management.

cabeça deku

Funcionários do Fed John Williams e Robert Kaplan falar mais tarde na quarta-feira. Na Europa , os mercados estão focados em se o O Banco Central começará esta semana a reduzir seu programa de compra de títulos.

O dólar atingiu a maior alta em uma semana em relação à moeda única e estava sendo negociado a $ 1,1819. Ele também atingiu o pico de uma semana em relação a um índice de moedas, recuperando-se das baixas recentes de cinco semanas. O índice era negociado a 92,67, alta de 0,15%. Rende em Tesouraria de 10 anos as notas caíram para 1,3529% em comparação com os EUA perto de 1,371% na terça-feira, recuando em relação às máximas de oito semanas desta semana. O rendimento do Bund de 10 anos da Alemanha também atingiu máximos de oito semanas, antes de cair para -0,331%.

'Os temores de que os bancos centrais possam começar a reduzir suas compras de ativos parecem ter abalado um pouco a confiança, particularmente dada a decisão do BCE de amanhã, onde muitos esperam que vamos começar a ver o início desse processo, especialmente com a inflação em seu pico níveis em quase uma década, 'Deutsche Bank analistas disseram em uma nota. O índice mais amplo do MSCI da Ásia-Pacífico compartilhamentos fora do Japão caiu 0,45%, tendo subido em cada uma das últimas oito sessões.

As blue chips chinesas caíram 0,41%, devido aos dados recentes da segunda maior economia do mundo. Mas Nikkei do Japão saltou 0,89% para uma alta de cinco meses, ajudado pelos números revisados ​​de crescimento do produto interno bruto que superaram as expectativas.

algum tesouro foi encontrado na ilha de carvalho

O Bitcoin fez uma pausa para respirar depois de cair 17% na segunda-feira para uma baixa de cerca de US $ 43.000 antes de se recuperar. Por último, o valor foi de $ 46.532, queda de 0,71% .U.S. o petróleo bruto saltou 1,38% para US $ 69,30 o barril e Brent O petróleo bruto subiu 1,14%, para US $ 72,50 por barril, com preços sustentados por uma lenta retomada da produção no Golfo do México depois do furacão Ida atingiu a região.

O ouro ganhou 0,17%, para $ 1.796,90 por onça, em linha com o clima de aversão ao risco e logo abaixo do nível psicologicamente chave de $ 1.800, que caiu na sessão anterior.