O Google Cloud anuncia novos recursos para enfrentar os desafios de armazenamento de dados

Projetado para aplicativos que exigem alta disponibilidade, o Filestore Enterprise é uma solução NFS nativa da nuvem totalmente gerenciada que permite implantar com segurança aplicativos essenciais baseados em arquivos no Google Cloud, apoiado por um Acordo de Nível de Serviço que oferece 99,99% de disponibilidade regional.

Imagem representativa Crédito de imagem: Google

O Google Cloud anunciou hoje a extensão de intervalos de duas regiões, um dos recursos mais importantes do Cloud Storage, bem como o lançamento de dois novos serviços chamadosFilestore Enterprise e backup para Google Kubernetes Engine (GKE).

'Aqui no Google Cloud , levamos a proteção de dados muito a sério e continuaremos a nos concentrar no uso da plataforma de tecnologia global do Google para fornecer recursos poderosos e fáceis de usar para resolver seus desafios de armazenamento mais urgentes. Juntos, esses novos recursos tornarão tudo mais fácil para você protege seus dados prontos para uso, em uma ampla variedade de aplicativos e casos de uso ', escreveu a empresa em um blog.

Estendendo intervalos de duas regiões do Cloud Storage

Até agora, Google Cloud pares de regiões duplas atribuídos para você escolher, mas, com esse novo recurso, você poderá selecionar seus próprios pares de regiões que atendam aos seus requisitos regulamentares ou de conformidade, ou otimizar o desempenho do seu aplicativo.

Em segundo lugar, o novo Turbo Replication para buckets de duas regiões replica 100% dos seus dados entre regiões em 15 minutos ou menos, apoiado por um Acordo de Nível de Serviço (SLA).

Backup para GKE

Para proteger as cargas de trabalho do GKE, o Google Cloud também anunciou o Preview forBackup para GKE , uma maneira simples e nativa da nuvem para você proteger, gerenciar e restaurar seus dados baseados em contêiner. WithBackup para GKE , você pode atender com mais facilidade seus objetivos de nível de serviço, automatizar tarefas comuns de backup e recuperação e exibir relatórios para fins de conformidade e auditoria.

Filestore Enterprise

Projetado para aplicativos que exigem alta disponibilidade, Filestore Enterprise é uma solução NFS nativa da nuvem totalmente gerenciada que permite implantar com segurança aplicativos essenciais baseados em arquivos no Google Cloud , apoiado por um Acordo de Nível de Serviço que oferece 99,99% de disponibilidade regional. Ele também permite que você tire instantâneos periódicos do sistema de arquivos e retenha o número desejado de pontos de recuperação.

O Filestore Enterprise junta-se aos outros dois produtos da família Filestore totalmente gerida, que inclui - Filestore Basic e Filestore High Scale.