O Google lança certificados de carreira para apoiar o desenvolvimento de habilidades no Reino Unido

Além disso, o Google está fornecendo fundos de doação para The Prince's Trust e INCO Academy por meio do Google.org para garantir que mais 1.500 jovens de comunidades sub-representadas e desfavorecidas possam aproveitar a oportunidade de treinamento. Crédito da imagem: ANI
  • Reino Unido

O Google, em parceria com o Departamento de Trabalho e Pensões (DWP), lançou os Certificados de Carreira para ajudar as pessoas no Reino Unido a desenvolver novos conjuntos de habilidades para prosperar e continuar crescendo suas carreiras por meio da tecnologia.

No Reino Unido, o gigante das pesquisas está fornecendo 9.500 certificados de carreira do Google bolsas de estudo por meio de parcerias governamentais com o DWP (9.000) e o Camden Council (500).

“A tecnologia e a automação já estavam mudando fundamentalmente a forma como trabalhamos, uma tendência apenas acelerada pela turbulência adicional nos mercados de trabalho devido à pandemia. Na verdade, pesquisas conduzidas pelo Google e pelo The McKinsey Global Institute antes do COVID-19 mostram que, para garantir a criação de empregos, mais de 90 milhões de trabalhadores podem precisar desenvolver novas habilidades significativas até 2030, 'Ronan Harris, Vice-presidente e MD, Google UK E Irlanda, escreveu em uma postagem de blog.

viseiras pontiagudas mosley

Aqueles que se inscreverem para os Certificados de Carreira do Google podem selecionar qualquer número dos quatro cursos disponíveis - sem nenhuma experiência ou graduação relevante exigida - para obter a certificação em campos de carreira de alto crescimento e alta demanda. Esses incluem:

• Suporte de TI - Aprenda a realizar as tarefas de suporte de TI do dia-a-dia
  • Analista de dados - Aprenda as principais habilidades analíticas
  • Gerente de projeto - obtenha uma compreensão imersiva das práticas e habilidades necessárias para ter sucesso em uma função de gerenciamento de projeto de nível básico
  • UX Designer - Entenda os fundamentos da pesquisa de UX, como planejar estudos de pesquisa ou conduzir entrevistas e sintetizar os resultados da pesquisa

Os certificados são totalmente online, portanto, não há necessidade de comparecer pessoalmente à sala de aula. Você pode acessar os recursos a qualquer hora e em qualquer lugar pela web ou um dispositivo móvel.

'Enquanto o Reino Unido embarca no maior desafio de recuperação da história recente, a tecnologia deve ajudar a todos, não importa sua localização, raça, idade ou nível de educação. Devemos aproveitar a oportunidade para preparar as pessoas em todo o país para os empregos de um futuro não muito distante ', disse o Google.